A Teka entrará na lista das empresas centenárias de Santa Catarina em maio do ano que vem, mas as comemorações para a data já vão começar. A primeira ação prevista será transformar o muro da companhia, um marco da resiliência blumenauense, em uma verdadeira obra de arte.

Continua depois da publicidade

O artista Adriel “Zack” Giovanella promete uma pintura que conte uma história, dialogue com a comunidade e realce o visual urbano da região. Ainda não há data para o trabalho iniciar e, assim que ele começar, deve

O muro da Teka tem 40 anos. Ele foi construído após a empresa sofrer com as cheias dos anos 1980. À época, a diretoria chamou engenheiros europeus para que uma verdadeira “muralha” contra enchentes fosse erguida: são 829 metros de comprimento, mais de 11 mil metros cúbicos de concreto e 728 toneladas de aço capazes de proteger contra inundações de até 17 metros.

Veja fotos da enchente na Teka

A obra no muro trará elementos que colocam as pessoas que fizeram e fazem parte da história da empresa no centro, integrando aspectos da trajetória centenária da empresa, os processos produtivos e principais produtos, em uma espécie de linha do tempo visual, conforme explica Alexandre Colombo, coordenador de marketing.

A intervenção será um marco simbólico na trajetória da empresa, celebrando ao mesmo tempo o centenário da marca e o mês do aniversário de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Acidente entre carretas deixa vítimas presas às ferragens e bloqueia BR-470 em Indaial