O Banheiristas, um dos maiores canais sobre futebol no país, com sete milhões de inscritos apenas no YouTube, é o novo embaixador de CUJU, aplicativo que usa a Inteligência Artificial para avaliar jogadores e quer encontrar a nova estrela do futebol brasileiro. Os integrantes do canal serão responsáveis por participar como jurados da fase presencial do projeto, que ocorre em Santa Catarina e terá a grande final durante o mês de junho.
Continua depois da publicidade
Consolidado no futebol nacional, o CUJU utiliza a tecnologia para dar visibilidade aos atletas mais jovens. Ao baixar o aplicativo, os usuários terão que realizar oito exercícios, divididos entre fundamentos de passes, chutes, agilidade e impulsão, que são indicados e avaliados por mecanismos de IA. Depois de finalizado, os jogadores, que podem repetir as atividades de forma ilimitada, serão pontuados e classificados de acordo com rankings regionais.
A ideia do ‘A Jornada’, projeto criado em Santa Catarina, mas que passará por expansão nacional nos próximos anos, é buscar talentos no futebol catarinense. Depois da avaliação virtual, os melhores jogadores serão chamados para testes presenciais, em que receberão a atenção do grupo de jurados, composto por scouts, ex-jogadores e influenciadores. Em cada uma das peneiras, as estrelas do Banheiristas, como os irmãos Caio e Vitor Lo, serão juradas e ajudarão a decidir os jogadores que avançam para as próximas etapas.
Além dos influenciadores, Luiz Gustavo, titular do São Paulo em boa parte da temporada passada, ajudou a desenvolver a plataforma e é um dos embaixadores do projeto.
Continua depois da publicidade
“Desde o início das conversas, entendemos que CUJU e Banheiristas contam uma sinergia muito forte. O canal é referência para os jovens que buscam atingir não só o futebol profissional, mas os apresentadores também passam lições importantes para a formação de um cidadão, que é um das premissas que temos aqui na empresa. Chegamos em uma fase decisiva do projeto e a participação do Banheiristas será essencial para nos ajudar a encontrar as novas joias do futebol brasileiro”, comenta Sven Muller, CMO do CUJU.
“Nós, como um canal de futebol, temos uma sinergia muito grande com o propósito de CUJU. Ser um jogador, uma jogadora de futebol, faz parte do imaginário de boa parte das crianças e jovens do Brasil, e poder estar em um projeto que possibilita uma chance para que esse sonho se torne realidade é incrível para todos aqui no Banheiristas”, diz Feliphe Ventura, Diretor de Negócios do Banheiristas.
Os dois melhores jogadores, das categorias feminina e masculina terão a chance de entrar para o radar do futebol mundial, já que o CUJU pertence a ROGON, empresa de tecnologia alemã que também conta com investimentos importantes no esporte.
Confira todas as datas e locais das seletivas de A Jornada
- Florianópolis: Flair Play Floripa, 23 de fevereiro
- Blumenau: Bela Vista Country Club, 15 de março
- Joinville: Nardini Sports, 6 de abril
- Final: Início de junho; local a definir
Continua depois da publicidade