O Joinville Vôlei deve ter novidades para a próxima temporada. Além de mudanças no elenco, o presidente Giovane Gávio, em entrevista à CBN Joinville, falou sobre o projeto social com crianças que deve nascer na cidade. Além disso, a equipe anunciou os primeiros reforços nesta terça-feira (11).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em parceria com a prefeitura de Joinville, a equipe de vôlei deve lançar núcleos esportivos nas escolas municipais, entre o fim do mês de abril e começo de maio.
Segundo Gávio, a parceria contempla escolinhas de vôlei para trabalhar o lado social do esporte e também desenvolver talentos na cidade.
Continua depois da publicidade
— O local ainda será definido, mas penso que deve ser nas escolas municipais. Vamos usar o minivôlei, que tem quadra menor, rede mais baixa, bola menor, para atender a menor faixa etária possível — disse.
Serão atendidas aproximadamente 500 crianças, conforme o presidente.
— É plantar sementinhas, que o esporte, junto com a educação, transforma a vida de muita gente. O projeto não é do Giovane, do grupo Ascensus, é de Joinville. Queremos que ele continue, e que dure muito tempo, seguindo incentivando muitas pessoas — afirmou.
A ideia também é encontrar talentos, mas Gávio deixa claro que o intuito é formar cidadãos.
Projetos para os torcedores
Questionado sobre novidades nas estruturas, Giovane confirmou que o Joinville Vôlei ainda não terá categorias de base, mas pensa em adotar um programa de sócio-torcedor da equipe e também em melhorar a estrutura do Centreventos Cau Hansen, em parceria com o JEC Futsal.
— Estamos pensando em criar uma moeda do time, para o torcedor ter benefícios. Estamos também conversando com o Beto Carrero para melhorar o entretenimento dos jogos, da experiência, trazer algo deles — disse.
Continua depois da publicidade
Primeiros reforços
A diretoria do Joinville Vôlei já iniciou a montagem do grupo que vai defender o time na temporada 2023/2024. Nesta terça-feira (11), a equipe anunciou a contratação do líbero Tiago Brendle, 37 anos, ex-Blumenau, e do ponteiro Leozinho, 28 anos, ex-Montpellier.
A equipe também já confirmou permanências no elenco, como a do oposto cubano Yordan Bisset, destaque do time na última temporada, o ponteiro Gui Hage, o oposto Wallaf e o central Glauber. O líbero Felipinho e o levantador Cesinha também devem ficar.
— Estamos trabalhando para ter uma equipe competitiva. Dizer que vamos disputar títulos seria precoce, mas o joinvilense vai ter muito orgulho, vontade de apoiar esse time no ginásio — disse o presidente.
Nos próximos dias, outros atletas deverão ser anunciados oficialmente pelo clube.
A primeira competição do Joinville Vôlei será no início do segundo semestre, com a disputa do Campeonato Catarinense. Já a Superliga A deve começar entre os meses de outubro e novembro.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Emenda sobre ônibus ainda a ser apresentada vai motivar polêmica na Câmara de Joinville
Musicarium de Joinville terá aulas exclusivas sobre criação de instrumentos musicais
Cidadela Cultural de Joinville tem estudo para a proposta de concessão
