Até 14 de abril, o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira de Joinville recebe Henry Guerra, considerado um dos melhores construtores de arcos musicais do mundo, para desenvolver o Atelier de Lutheria, aulas de fabricação, restauração e manutenção de instrumentos de cordas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As aulas preveem que os músicos conheçam e dominem técnicas para fazer os consertos e ajustes necessários de equipamentos.
Para Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium, o objetivo é ajudar os estudantes e expandir as aulas no futuro.
Continua depois da publicidade
— A ideia de fazer um Atelier de Lutheria no Musicarium é capacitar nossos alunos para que aprendam não só a fazer a manutenção necessária dos seus instrumentos musicais, como também possam confeccionar seus próprios instrumentos — afirmou.
— Nossa ideia é ter uma linha Musicarium para, futuramente, termos no mercado — acrescentou.
Essa não é a primeira vez que Guerra visita Joinville. Em 2021, ele esteve na instituição para um workshop de música.
— Estou bem feliz em voltar para Joinville com este projeto. O Musicarium é uma referência no Brasil, só vimos neste nível na Europa — disse Henry Guerra.
Em Joinville, o Musicarium atende 180 crianças e jovens a partir de 4 anos de idade, todos bolsistas. A organização é mantida por meio de doações e patrocínios.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Raphaela Suzin
Leia também
Cidadela Cultural de Joinville tem estudo para a proposta de concessão
Jogador da base do JEC tem contrato rescindido após causar acidente com duas mortes em SP
Ainda no prejuízo, ônibus continuam com subsídio em Joinville em 2023
