nsc
nsc

De olho no coelhinho

Na Panela: Sorvete de chocolate pra dar início à Páscoa

Aprenda a fazer a sobremesa para combater o calorão

20/02/2016 - 05h32

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O bom de ter passado o Carnaval é que todo mundo agora só fala em Páscoa. Porque a gente tá sempre pensando no futuro, né? No próximo final de semana, próximo feriado, próximas férias... e antes mesmo que as atuais já tenham terminado, mas ok. Bom, e quando pensamos em Páscoa, pensamos em chocolate. Quando pensamos em chocolate, pensamos no quanto vamos ter que malhar depois pra queimar todas as calorias consumidas. Mas isso é assunto pra outra coluna nossa.

:: Confira outras receitas do Na Panela

O que a gente vai falar aqui é de chocolate. Aliás, de receita de sorvete de chocolate porque se o calorão continuar até o próximo mês, é disso que vamos precisar para nos manter vivos e felizes, certo?

Ah, e a receita é fruto de uma experiência juvenil que acabou dando certo. Lá nos primórdios da minha introdução à culinária, testei junto com uma amiga. Acredito que hoje não teria tanto trabalho em fazer. Ou melhor, tenho certeza disso.

Ingredientes

1/2 litro de leite4 1 colher de chá de liga neutra4 1/2 xícara de açúcar

1/2 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

1 colher de café de emulsificante

1 xícara e 1/2 de chocolate em pó

1 colher de sopa de cacau em pó

Modo de fazer:

Bata no liquidificador os três primeiros ingredientes por três minutos. Coloque em uma tigela de plástico ou alumínio e leve ao freezer ou congelador até endurecer. Na batedeira, pique a base congelada e adicione o leite condensado, o creme de leite, o emulsificante, o chocolate em pó e o cacau. Bata tudo por 12 minutos (comece na velocidade mais baixa e vá aumentando). Vai virar uma massa enorme e fofa. Coloque em pote de sorvete ou pote plástico e tampe.

Dicas:

Você pode substituir o chocolate em pó e o cacau por um pó saborizante de sua preferência e acrescentar pedaços de frutas.

Quando for congelar pela segunda vez, coloque um plástico filme encostado para não formar cristais de gelo.

Acrescente pedaços de chocolate no sorvete depois de pronto. Vai ficar uma delícia!

Colunistas