Na partida entre a finalista de 2014 e a de 2018, melhor para a Argentina, que garantiu o placar com Lionel Messi e Julian Álvarez. Os dois argentinos participaram diretamente dos três gols da Albiceleste contra a Croácia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O jogo começou de forma cautelosa para ambas equipes, sendo a Croácia com mais posse de bola e a Argentina tentando furar o bloqueio na área. A primeira finalização da partida foi aos 24 minutos, de Enzo Fernández.

Na primeira brecha da defesa croata, aos 31 minutos, Julian Álvarez foi lançado nas costas do zagueiro, tomou a frente e sofreu falta de Livakovic dentro da área. Lionel Messi bateu o pênalti com força, no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances para o mesmo.

O craque se tornou o primeiro sul-americano a marcar nas oitavas, quartas e semifinal de uma mesma Copa do Mundo. Schillaci (1990), Stoichkov e Baggio (1994), Suker (1998) e Sneijder (2010) completam a lista.

Continua depois da publicidade

Sete minutos depois do pênalti, Álvarez aumentou o placar. O camisa 9 recebeu passe de Messi no campo de defesa, conduziu até entrar na área e, apesar de dois bate-rebates, a bola sobrou para o atacante finalizar cara-a-cara com Livakovic. Ao todo foram 54 metros de distância entre o domínio e a finalização de Julian.

Julian Álvarez faz o segundo gol da Argentina contra a Croácia na semifinal da Copa do Mundo
Julian Álvarez sofreu o pênalti do primeiro gol da Argentina e fez o segundo

No intervalo, o técnico Zlatko Dalic fez duas substituições visando correr atrás do placar (um meio-campista por outro e entrou um atacante por um lateral). Depois, tirou Brozovic e colocou Petkovic, quem fez o gol contra o Brasil.

Apesar das trocas ofensivas, a Argentina conseguiu controlar o jogo sem a bola. Lionel Scaloni colocou mais um zagueiro e fechou ainda mais os espaços na grande área.

Desesperada, a Croácia também cedeu espaços para a Argentina atacar e foi assim que Julian Álvarez fechou a conta. Aos 23 minutos, Lionel Messi fez grande jogada contra Gvardiol dentro da área, chegou na linha de fundo e passou para o meio da área onde estava o camisa 9 para fazer o segundo dele na partida.

Continua depois da publicidade

Agora a Argentina se prepara para enfrentar França ou Marrocos na grande final da Copa do Mundo. A partida será no domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Antes, no sábado (17), a Croácia pega quem perder entre França e Marrocos na disputa do terceiro lugar. O jogo será às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.

Leia também

Messi iguala marca de jogador com mais partidas em Copas do Mundo e pode bater recorde no Catar

Hoje não! Sem Brasil x Argentina na semi, redes sociais enchem de memes e lamentações

Destaques do NSC Total