Florianópolis é a cidade que mais praticou a não monogamia no Brasil em um ranking de 20 municípios espalhados por todas as regiões em 2024. É o que diz o site Ashley Madison, plataforma de relacionamento para pessoas comprometidas que desejam ter outro parceiro. Na lista, Santa Catarina ainda aparece outra vez, em terceiro lugar, com Joinville. As informações são do Terra e da CNN.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Apesar da lista ter sido divulgada no fim do ano passado, a tendência de ter mais de um parceiro continua aumentando no Brasil. Ainda segundo a plataforma, menos da metade dos brasileiros se identificam como totalmente monogâmicos.
As mulheres tendem a buscar mais esse tipo de relacionamento. São 29% em comparação aos homens, que representam 19% dos não monogâmicos. A maioria dos adeptos a não monogamia, segundo o site, procuram o poliamor para aumentar o prazer sexual.
Segundo a diretora sênior de comunicação do Ashley Madison, Isabella Mise, a lista possui uma grande diversidade de cidades e mostra que “o interesse por relações não monogâmicas transcende fronteiras regionais e culturais”.
Continua depois da publicidade
O top 5 da lista é composto por Florianópolis, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Joinville, Contagem, em Minas Gerais, e Londrina, no Paraná. Outras seis cidades de São Paulo aparecem no ranking.
Veja a lista completa
- Florianópolis (SC)
- Porto Alegre (RS)
- Joinville (SC)
- Contagem (MG)
- Londrina (PR)
- Ribeirão Preto (SP)
- Sorocaba (SP)
- Guarulhos (SP)
- São José dos Campos (SP)
- Cuiabá (MT)
- Osasco (SP)
- Uberlândia (MG)
- Curitiba (PR)
- Manaus (AM)
- Fortaleza (CE)
- Belo Horizonte (MG)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Salvador (BA)
- Campinas (SP)
- Natal (RN)
Não monogamia é crime?
O Direito não vê a não monogamia como crime no Brasil, mas as relações poliafetivas não são regulamentadas no país e nem vistas como entidades familiares.
Dessa forma, o casamento é uma instituição monogâmica, ou seja, uma pessoa só pode se casar com outra ao mesmo tempo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Conheça as praias da Grande Florianópolis que estão entre as mais fotografadas do Brasil
SC tem alerta laranja para temporais após calorão de quase 40°C neste domingo