Após perder a eleição municipal de 2024 em São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) discursou para apoiadores na noite deste domingo (27). Ele destacou as conquistas da campanha e agradeceu pessoas e entidades.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Eu não vou fazer aqui um discurso de perdedor. Porque a gente perdeu uma eleição, mas nessa campanha a gente recuperou a dignidade da esquerda brasileira — afirmou Boulos.

O candidato do PSOL usou o espaço para agradecer a candidata a vice-prefeita, Marta Suplicy (PT), os partidos que estiveram junto com a candidatura, e os que se uniram no segundo turno, a equipe de campanha, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a família, e o presidente Lula (PT).

— A gente mostrou que é possível fazer política de outro jeito, olho no olho, debatendo com o povo de peito aberto, nas praças, nas ruas — declarou.

Continua depois da publicidade

Guilherme Boulos disputava a eleição com Ricardo Nunes (MDB), que venceu a eleição em São Paulo com 59,35% dos votos (3.393.110 do total), resultado confirmado com 100% das urnas apuradas às 19h57. Boulos teve 2.323.901 votos, equivalente a 40,65%.

Leia também

“Os melhores quatro anos da história”: reeleito, Ricardo Nunes (MDB) agradece eleitores, família e Tarcísio

Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo nas Eleições 2024