Com mais de 85% da população totalmente vacinada contra o novo coronavírus, Florianópolis organizou um mês inteiro de ações e espetáculos natalinos. A cidade recebeu iluminação especial, elementos decorativos, casa do Papai Noel, presépio em tamanho real e vai contar com apresentações artísticas teatrais e de canto com personagens caracterizados.

Continua depois da publicidade

> Prefeitura de Florianópolis realiza caravana de natal nos bairros

Após o tradicional acendimento de luzes, a programação continua com a caravana nos bairros, desfile de Natal e um desfile inédito que será realizado na Ponte Hercílio Luz. Depois de 29 anos fechada, o símbolo dos catarinenses comemorou seu primeiro aniversário de reabertura em dezembro do ano passado, quando a situação sanitária não permitia aglomerações. No entanto, é o momento de marcar um novo reencontro com a comunidade local. Por isso, um grande desfile está previsto para este final de semana, marcando o encerramento das atividades natalinas na capital catarinense.

Desfile na Ponte Hercílio Luz

A atração inédita deve ser destaque e movimentar a ilha durante o clima natalino e de festividades deste final de ano. No dia 19 de dezembro, a partir das 19h, a Ponte Hercílio Luz será palco de atrações imperdíveis no Desfile de Natal. A família inteira pode curtir o show com cenário encantador, que terá início na parte continental. O evento vai contar com carros cenográficos e diversas alas coreografadas com figuras natalinas iluminadas, como anjos, reis magos e brinquedos com mais de 250 integrantes.

Ao todo, mil pessoas poderão acessar as passarelas de pedestres e ciclistas. Além disso, será exigido comprovante de vacinação. De acordo com a prefeitura, a entrada deve ser feita pelo continente à direita e pela ilha da mesma forma.

Desfile de Natal

Além do desfile no cartão postal de Florianópolis, a programação do Natal 2021 em Florianópolis tem também os desfiles de Natal na Praça XV. O elenco é formado por bailarinos de todas as idades, desde crianças a adultos. Ao todo, o desfile contabiliza 250 pessoas, incluindo uma banda de 12 papais-noéis.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Prefeitura, durante o desfile, que acontece nesta sexta-feira (17), o entorno da praça estará liberado para passagem de pedestres, da mesma forma controlada em relação ao passaporte de vacinação. A saída do público que desejar assistir o desfile da Praça só será liberada após o desfile, ou, em caso de emergência.

Ainda, os espectadores terão a possibilidade de assistir o desfile através de quatro bolsões com capacidade limitada: em frente ao Palácio Cruz e Souza; em frente à Catedral Metropolitana; em frente à Galeria do Artesanato da FCC e em frente ao Museu de Florianópolis. Além dos bolsões e Praça XV, oito telões serão espalhados em torno da Praça para melhor visualização do espetáculo.

Medidas sanitárias

Ainda que a situação da pandemia seja mais confortável em relação ao ano passado, não é a hora de relaxar. A recomendação para quem participa dos eventos é manter o uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel, que estarão disponíveis em todos os acessos do evento. Os integrantes do desfile foram autorizados pela vigilância sanitária a fazerem a apresentação sem máscara, mas todos estão completamente imunizados contra a covid-19.

Saiba mais sobre a programação natalina no portal da PMF