nsc
santa

GIGANTÃO

Navio gigante da Marinha atraca no Porto de Itajaí para exercícios militares; veja fotos

Atlântico A 140 vai ficar cidade até sábado para treinamento dos aspirantes da Escola Naval

22/01/2021 - 05h00 - Atualizada em: 29/01/2021 - 16h05

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Maior navio da Marinha fica em Itajaí até sábado.
Maior navio da Marinha fica em Itajaí até sábado.
(Foto: )

O maior navio da Marinha Brasileira atracou nesta quinta-feira (21) no Porto de Itajaí, no Litoral Norte do Estado. Com 30,4 metros de largura e 208,12 metros de comprimento, ele é a maior embarcação a serviço das Forças Armadas entre todos os países da América Latina.

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O Atlântico A 140 veio do Rio de Janeiro com 974 tripulantes, sendo que 250 são aspirantes a oficiais. O navio fica em Itajaí até o próximo sábado (23) e será utilizado para exercícios militares, como operações com aeronaves, transferência de óleo combustível e para manobras táticas entre embarcações.

O delegado da Capitania dos Portos de Itajaí, o capitão de fragata Eduardo Rodrigues de Paula, diz que esse tipo de experiência é importante para os aspirantes pelo fato de eles entenderem como é a operação do grande navio no mar, e também para conhecer os complexos e zonas portuárias — como é o caso de Itajaí e Navegantes.

Apesar de o Atlântico A 140 ficar na cidade até sábado, não haverá visitação por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19.

Veja fotos:

Navio veio do RJ com 974 tripulantes
Navio veio do RJ com 974 tripulantes
(Foto: )

Navio fica em Itajaí até sábado.
Navio fica em Itajaí até sábado.
(Foto: )
Não haverá visitaNão haverá visitação ao navio por conta dos protocolos sanitários.ção ao navio por conta dos protocolos sanitários.
Não haverá visitação ao navio por conta dos protocolos sanitários.
(Foto: )

Colunistas