O porto de Itajaí abriu a “temporada de 2026” de navios que trazem carros luxuosos ao país. Na manhã desta segunda-feira (26), chegou o primeiro roll-on/roll-off (Ro-Ro) do ano, consolidando o terminal como um dos principais players nacionais na movimentação de cargas de alto valor agregado.

Continua depois da publicidade

A embarcação chegou ao porto às 6h com 628 veículos de luxo. O sistema Ro-Ro permite que os veículos sejam movimentados por rampas, ou seja, são embarcados e desembarcados sobre rodas, o que garante maior rapidez e menor risco de danificar os automóveis.

Em 2025, o porto também divulgou o acumulado de cerca de 8.100 carros movimentados em 12 operações com navios Ro-Ro ao longo do ano, evidenciando a consolidação do terminal no segmento automotivo e sua capacidade de operar cargas de alto valor com eficiência e confiabilidade.

— Temos estrutura, equipe qualificada e eficiência operacional para atender com excelência o setor automotivo, fortalecendo a confiança das grandes marcas internacionais e dos armadores no nosso porto — orgulha-se João Paulo Tavares Bastos, superintendente do porto.

Também nesta segunda, a vizinha Balneário Camboriú teve o primeiro embarque de passageiros em um navio de cruzeiro na história da cidade. As cerca de 300 pessoas, que farão um passeio até Punta del Este, no Uruguai, entraram no MSC Preziosa com a ajuda de pequenas embarcações que saíram do Atracadouro Barra Sul.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do navio