nsc
    nsc

    Confraria Itapema

    “Nem parecia um evento online”: participantes da Confraria Itapema relatam uma experiência surpreendente e intimista

    Os detalhes do evento, que buscou unir sensações presenciais ao programa online, marcaram uma noite inesquecível 

    18/09/2020 - 13h43 - Atualizada em: 21/09/2020 - 09h54

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Confraria Itapema
    (Foto: )

    A noite desta quinta-feira de setembro (17) marcou momentos inesquecíveis para quem pôde viver a experiência da Confraria Itapema. O evento, que depois de mais de uma década de história precisou ser adaptado para acontecer online, buscou proporcionar sensações diversas para que os participantes se sentissem presentes, mesmo estando cada um na sua casa.

    A recepção foi feita por Pedro Leite, que abriu as portas da sua sala de estar para conduzir a programação. Confortavelmente sentado em seu sofá, o anfitrião tornou o evento em um encontro intimista, revezando o bate-papo entre convidados e aproximando os participantes desses momentos.

    — Nem parecia um evento online, sequer vi as horas passarem. Participar deste evento com Pedro Leite, Leo Coelho, Nuno Mindelis, e todos os convidados, além de ter na mesa um prato com sabor incrível… foi uma experiência sensacional — comenta o publicitário Marlon José de Oliveira, que foi um dos primeiros a adquirir o box e confirmar a presença na Confraria Itapema deste ano.

    >> Setor do entretenimento aposta na tendência de eventos híbridos

    Para acompanhar a programação, que iniciou pontualmente às 20h, Marlon preparou um ambiente agradável em casa e garantiu a temperatura adequada do vinho de uva Shiraz, selecionado especialmente para essa experiência pela sommelier Regina Essenburg, da Enoteca Decanter.

    — Assisti no meu escritório, que é um cantinho de que gosto muito e me senti muito confortável. Mas, ao mesmo tempo, senti como se estivesse em um evento fora de casa, no local mesmo… realmente, foi uma experiência muito diferente — destaca.

    Preparativos em casa

    Confraria Itapema em casa
    (Foto: )

    Uma das ações da Confraria Itapema para levar o evento para dentro da casa de todos os participantes, a entrega de um box exclusivo garantiu um jantar especial para essa noite. Dentro da caixa, recebida antecipadamente pelos participantes, estavam os ingredientes necessários para reproduzir a receita do Chef Jaime Barcelos, com todas as orientações para o preparo, além do vinho indicado para harmonizar com o prato.

    — Preparar o prato foi muito legal, porque eu e meu esposo cozinhamos juntos! Foi uma receita muito diferente, que nós nunca tínhamos feito antes, então nos fez lembrar que podemos sempre pensar em novos preparos. O chef Jaime Barcelos deu boas dicas, então foi possível, além de tudo, aprender com essa experiência — conta a autônoma Andressa Costa Rafael, que acompanhou a programação ao lado do marido e da filha, que tem nove meses de idade.

    A diversão também tomou conta da cozinha de Marlon, que precisou ser criativo para compensar a falta de alguns instrumentos, como o fouet ou um termômetro - indicados pelo chef Jaime.

    — Foi um desafio, mas o resultado valeu a pena. Levei cerca de uma hora, seguindo todas as dicas do chef, sendo muito criativo para utilizar os utensílios que eu tinha em casa e, ainda assim, consegui um resultado muito legal. Adorei o prato. Ficou um espetáculo. Não sou chef, mas o resultado que eu reproduzi ficou delicioso e o pessoal aqui de casa aprovou — conta, se divertindo com experiência.

    Entre amigos

    A seleção de convidados da programação da Confraria Itapema foi feita com cuidado por Pedro Leite, que explorou a conexão entre amigos para transmitir a sensação de aconchego durante todo o evento.

    A conversa com o chef Jaime Barcelos, proprietário de um dos mais renomados restaurantes de frutos do mar de Florianópolis, foi leve e divertida, assim como a presença da sommelier Regina Essenburg, com quem Pedro mantém amizade há mais de 20 anos. O artista plástico Luciano Martins, que marca presença em quase todas as edições da Confraria Itapema, também participou do evento com um bate-papo agradável, além de sortear uma obra entre os participantes.

    O som da noite ficou por conta de Nuno Mindelis, um dos mais respeitados nomes do blues no Brasil. O músico contou sobre sua trajetória, influências e, até mesmo, sobre a vivência em Florianópolis, onde mora o filho dele. Para a apresentação, feita por vídeo-chamada e conduzida com muita humildade, com o guitarrista tranquilamente acomodado em um canto de seu estúdio, foram selecionados clássicos do blues e um repertório de canções inspiradas na música africana, que compõem a nova fase da sua carreira.

    Assim como o anfitrião estava entre amigos, os participantes do evento também puderam compartilhar o momento, mesmo que à distância.

    — Tinham amigos participando do evento, nós ficamos, num grupo de WhatsApp, trocando mensagens durante toda a programação. Também nos vimos nas câmeras, dando tchauzinho… brindamos! Nas redes sociais, também, passamos as horas nos marcando, compartilhando. Fizemos mesmo essa troca. Era um evento digital, mas ao mesmo tempo parecia ser presencial — comentou Marlon.

    Para a Andressa, a oportunidade de compartilhar esse momento, principalmente ao lado da família, foi especial.

    — Foi muito marcante, por ser um momento muito diferente do que a gente é acostumado a ter. Com certeza nós vamos participar de edições futuras — afirma.

    Inclusive, a próxima edição já tem data marcada: 15 de outubro. O cozinheiro André Vasconcelos, que faz sucesso na praia da Joaquina, no famoso beco dos surfistas, será o responsável por preparar a receita da noite. Em breve, serão divulgadas, também, as atrações do novo encontro. Os ingressos já estão disponíveis pelo site oficial.

    Acesse o canal Confraria Itapema e saiba mais sobre essa programação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas