As negociações para a renovação de Neymar no Santos já estão avançadas, porém, tem mais um time querendo entrar na disputa pelo atacante. Segundo o jornal espanhol Marca, o Flamengo está de olho na contratação do santista.

Continua depois da publicidade

O Santos quer renovar o contrato de Neymar por mais uma temporada, e ambas partes estão de acordo. Porém, o negócio continua em aberto, sem contrato firmado.

De acordo com o jornal Marca, vários jogadores do Flamengo estão “pilhando” a ideia para Neymar vir jogar no time carioca. A ideia do elenco é ajudá-lo a dar seu melhor no futebol para disputar a Copa do Mundo de 2026 em sua melhor condição.

A matéria publicada pelo Marca afirmou que jogar a Copa do Mundo de 2026 é uma meta clara de Neymar, portanto, seu próximo passo será crucial para determinar o rumo de sua carreira.

Em contraponto, a coluna do Globo afirmou que não houve interesse do Flamengo, e que há uma promessa do Neymar com o Santos de não defender nenhum outro clube brasileiro neste momento.

Continua depois da publicidade

Neymar revela se ainda tem objetivo de jogar mais uma Copa do Mundo pela seleção brasileira

— A Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho que estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube — disse Neymar, em entrevista ao “Bartoli Time”, da RMC, no final de 2024.

A primeira participação de Neymar em Copa do Mundo aconteceu em 2014, quando foi comandado por Felipão. Logo na estreia, marcou dois gols contra a Croácia. Além disso, participou do Mundial de 2018, após sair do Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain. Assim como também atuou em 2022.

O treinador da seleção brasileira Carlo Ancelotti já afirmou que Neymar estará na Copa se estiver em boas condições físicas e, claro, merecer o lugar.

— Eu entendo muito bem que estão muito interessados em Neymar, eu quero esclarecer que estamos em dezembro, a Copa é em junho, vou escolher a equipe que vai à Copa em maio. Se Neymar merecer estar, se estiver bem, melhor que outro, ele vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Não tenho dívida com ninguém — disse o técnico italiano.

Continua depois da publicidade