A NR Sports, empresa de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., concluiu a compra da marca de Pelé, em uma negociação avaliada em cerca de 18 milhões de dólares (R$ 95,6 milhões).
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O negócio envolve o uso de direitos ligados ao nome, imagem, acervo histórico e usos comerciais associados a Pelé. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.
A negociação caminhou rapidamente por conta da marca “Pelé” não estar sendo explorada desde a morte dele, em 29 de dezembro de 2022. Segundo a reportagem, a empresa americana que detinha os direitos utilizava uma estratégia quase que inteiramente baseada em presenças do ídolo em eventos.
Quando Neymar retornou ao Santos, a NR Sports já vinha estabelecendo uma relação com Pelé ao chamar o camisa 10 de Príncipe, em alusão ao título de Rei.
Além disso, a empresa também reformou o camarote usado por Pelé na Vila Belmiro, que hoje é frequentado pela família do ídolo. Os bancos foram trocados, um novo banheiro foi construído, e um ar-condicionado foi instalado. O custo foi 100% absorvido pela NR.
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*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão













