O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou em uma base aérea do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, no início da noite deste sábado (3). Ele desceu da aeronave que o levou até a cidade norte-americana encapuzado e cercado por agentes do Departamento de Repressão às Drogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla em inglês).

Continua depois da publicidade

Maduro foi escoltado lentamente ao longo da pista e foi levado de helicóptero para a cidade de Nova Iorque. Lá, o presidente e a esposa Cilia Flores devem responder por acusações de narcotráfico e terrorismo.

Trump deve ser levado ao Centro de Detenção Metropolitana do Brooklin, unidade que reúne condenados e pessoas que aguardam julgamento da Justiça Federal dos Estados Unidos. A unidade tem 1.336 detentos atualmente.

Captura de Maduro

Maduro foi capturado pelo governo dos Estados Unidos nas primeiras horas deste sábado. Mais tarde, em entrevista coletiva, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o governo estadunidense irá administrar o país venezuelano.

— Nós vamos administrar até que uma transição adequada possa acontecer. Não queremos que outra pessoa assuma o poder e que a situação se repita há muitos anos. Portanto, vamos governar o país — declarou.

Continua depois da publicidade

Trump não especificou quanto tempo essa transição deve durar. Quando questionado sobre quem irá administrar a Venezuela, Trump respondeu que está conversando e designando pessoas e, “no momento correto” irá informar quem serão.