nsc
dc

Tecnologia

Nintendo e Microsoft anunciam parceria inesperada

Jogo exclusivo do Nintendo Switch, serão Steve e Alex, protagonistas de "Minecraft"

04/10/2020 - 06h04

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
minecraft-jogo-parceria-nintendo-microsoft
Steve, avatar masculino e Alex, a versão feminina, surgirão em múltiplas versões
(Foto: )

*Por Eduardo Ribeiro

Uma inesperada, mas feliz parceria da Nintendo com a Microsoft aquece as expectativas dos fãs de games nas redes sociais. É que os próximos personagens disponíveis para baixar em "Super Smash Bros. Ultimate", jogo exclusivo do Nintendo Switch, serão Steve e Alex, protagonistas de "Minecraft".

> Veja mais notícias e análises sobre tecnologia

Steve, avatar masculino e Alex, a versão feminina, surgirão em múltiplas versões, até mesmo com a possibilidade de se utilizar monstros como os Zumbis e o Enderman. O estilo de luta dos dois será parecido com o de "Minecraft", em que se recorre a picaretas e espadas, e será possível construir blocos no meio da arena de batalha.

> A expectativa para a nova geração de videogames

A DLC contendo os novos personagens será baixada automaticamente para os usuários do Fighter's Pass a partir de 13 de outubro. Neste vídeo, Masahiro Sakurai, o criador de "Super Smash Bros.", esmiúça detalhes dos novos lutadores quadrangulares.

– Steve e Alex trazem seu mundo de construção e fabricação do 'Minecraft' para os estágios cheios de ação do 'Super Smash Bros. Ultimate'. Quando novos lutadores são adicionados, eles inauguram um estilo de jogo totalmente novo para 'Super Smash Bros.', oferecendo aos jogadores novas estratégias e opções para manter a experiência renovada – disse Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America.

Colunistas