nsc

    Saúde

    No combate ao coronavírus, Hemosc só agendará doação de sangue por telefone

    Medida começa a valer nesta terça-feira em todas as unidades

    23/03/2020 - 18h04 - Atualizada em: 23/03/2020 - 19h14

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Doadores devem agendar sua ida ao Hemosc por telefone
    Doadores devem agendar sua ida ao Hemosc por telefone
    (Foto: )

    A partir desta terça-feira (24), quem quiser doar sangue no Hemosc em todo o estado de Santa Catarina só poderá fazer por agendamento e por telefone. A mudança acontece para evitar que as pessoas se aglomerem nos hemocentros.

    Quem tem este interesse, terá que ligar e marcar, já que a opção de agendamento pelo site está desativada. Para combater o coronavírus, esta forma segue por tempo indeterminado.

    Em página especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Entendendo o atual o momento, os diretores do Hemosc se reuniram na final da semana passada e definiram que para evitar que as pessoas fiquem muito próximas uma das outras nos hemocentros de Santa Catarina, a melhor forma era fazer o agendamento por telefone. Assim, quem for doador terá que ligar para o hemocentro de sua cidade para marcar o dia para que ela possa fazer a sua doação. Antes, o doador agendava via site do Hemosc.

    A medida começa a vigorar nesta terça-feira e vale para todo o território catarinense e não tem prazo para terminar. Os hemocentros de Criciúma, Tubarão e Jaraguá do Sul ficam fechados até quarta-feira, já que nestas cidades, pessoas foram infectadas pelo coronavírus de forma comunitária.

    O Hemosc ressalta que para poder fazer as doações, as pessoas precisam seguir algumas normas. Para evitar a Covid-19, não poderão doar pessoas que estiveram no exterior e também que passaram por São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos 30 dias, quem estiver com febre, resfriado ou quem teve algum contato com pessoas que contraíram o vírus ou com quem está aguardando o resultado. Quem estiver dentro destas situações nem poderá agendar a sua doação.

    O doador pode ter mais informações sobre como vai funcionar os agendamentos através do site do Hemosc (www.hemosc.org.br).

    Telefones dos Hemocentros em Santa Catarina

    Hemocentro Coordenador Florianópolis - (48) 3251.9700

    Hemocentro Regional Blumenau - (47) 3222.9800

    Hemocentro Regional Chapecó - (49) 3700.6400

    Hemocentro Regional Criciúma - (48) 3444.7400

    Hemocentro Regional Joaçaba - (49) 3527.2200

    Hemocentro Regional Joinville - (47) 3481.7400

    Hemocentro Regional Lages - (49) 3289.7000

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas