O ídolo flamenguista Zico participou do Debate Diário desta terça-feira, (7) direto de sua casa, em quarentena por conta da pandemia de coronavírus. Aos 67 anos, o diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, retornou para o Brasil e permanece isolado há três semanas. Em entrevista por telefone, o ex-jogador comentou as ações adotadas no país asiático.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

— Quando começou tudo na China, o Japão tomou decisões imediatamente. Cancelou tudo, evitou eventos, esportes, aglomerações. O campeonato nacional foi adiado imediatamente. Eu vim ao Brasil para fazer exames de rotina e começou esta situação no país. Estou há 21 dias dentro de casa, acatando as recomendações das autoridades de saúde — comenta Zico.

Ouça o Debate Diário desta terça-feira (7):

Seguindo as recomendações de saúde, o Debate Diário permanece no ar durante a pandemia de coronavírus, mas não acontece mais de forma presencial. Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Chico Lins, Paulo Branchi e Salles Jr. participam à distância, direto de suas casas. Também em quarentena, Zico comentou no programa os bons hábitos de higiene dos japoneses, que podem ser adotados pelos brasileiros a partir da pandemia.

Continua depois da publicidade

— São essas recomendações que foram feitas, de sempre lavar as mãos, principalmente quando chegar da rua. Dentro de casa tirar os sapatos. Nos restaurantes, lojas, hotéis o álcool em gel à disposição para higienizar. Acredito que isso ajuda bastante, está vindo à tona agora e são hábitos que eles já têm à séculos — pontua.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Destaques do NSC Total