A diretoria do Avaí confirmou o retorno dos atletas após o encerramento das férias coletivas, que oficialmente terminam nesta quinta-feira (30). Os jogadores foram orientados a voltarem para Florianópolis e o prazo foi flexibilizado até segunda-feira (04), quando a partir da data, retornam as atividades em casa. Os trabalhos serão orientados através de uma plataforma criada pelo clube para todo o grupo.

Continua depois da publicidade

Como a data do retorno do estadual ainda não foi confirmada, a direção do Leão da Ilha optou, assim mesmo, pelo retorno dos atletas. A ideia inicial era já retomar os treinos no Estádio da Ressacada, mas como o governo do estado não liberou as atividades, os treinos físicos serão realizados de forma individual nas residências dos jogadores.

Seguindo as orientações das autoridades de saúde, onde ainda se faz necessário o isolamento social, o trabalho seguirá desta forma até uma nova determinação dos governantes, que seguem trabalhando para evitar a proliferação da Covid-19, o novo coronavírus. Todas as definições da programação saíram através de uma reunião em videoconferência entre o presidente em exercício do clube, Amaro Lúcio, e os integrantes da comissão técnica.

Os jogadores que estão em outras cidades e necessitam fazer a viagem de volta, seguirão todo o protocolo de segurança que foi definido pelo clube. A cartilha foi elaborada pelo chefe do departamento médico do Avaí, Luis Fernando Funchal.

O clube ainda informa que está preparando todos os detalhes para o retorno dos atletas e colaboradores dentro de um protocolo de segurança que foi estabelecido pelas autoridades do estado para quando os treinos forem liberados.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total