nsc
    an

    Tempo

    Norte de SC registra alagamentos e deslizamentos de terra; veja fotos e vídeos

    Em Jaraguá do Sul, uma ponte chegou a ser encoberta pela água do rio por causa da chuva

    01/03/2021 - 20h13 - Atualizada em: 01/03/2021 - 20h22

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Ponte ficou encoberta pela água em Jaraguá do Sul
    Ponte ficou encoberta pela água em Jaraguá do Sul
    (Foto: )

    Cidades da região Norte de Santa Catarina registraram alagamentos no fim da tarde desta segunda-feira (1º). Com a forte chuva, algumas galerias em Jaraguá do Sul, por exemplo, não suportaram o volume de água. No bairro Garibaldi, o rio chegou a encobrir uma ponte. 

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Em Guaramirim, a Defesa Civil já contabilizou 170 milímetros de chuva em um acumulado de três dias. Diversas ocorrências foram registradas nesta segunda-feira. 

    De acordo com o diretor de Defesa Civil de Guaramirim, Rogério Vonk, um deslizamento de terra ocorreu no morro da Polícia Militar, além de alagamentos em diversos pontos do interior e Centro da cidade pela quantidade de água, entre outros episódios.

    > Norte de SC tem previsão de mais chuva após fim de semana de deslizamentos e alagamentos

    Em relação ao deslizamento de terra, a Defesa Civil e Bombeiros Voluntários vão monitorar o local e nesta terça-feira (2) devem fazer uma análise mais aprofundada.

    Entre as ocorrências de hoje estão deslizamento de terra no bairro Vila Amizade e queda de muro no bairro Quati. Uma galeria cedeu no bairro Amizade obstruindo a vazão de água do Rio Defuntinho, o que causou alagamento no local.

    > Família de capivaras é vista atravessando rua em Jaraguá do Sul; veja vídeo

    - A Defesa Civil continua em alerta. Ainda há previsão de chuvas intensas para a região norte e nordeste de Santa Catarina nas próximas horas - comenta Vonk. 

    Em São Francisco do Sul também foram registradas ocorrências por causa da chuva. Segundo a Defesa Civil, a rua do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça teve um deslizamento, mas não precisou ser interditada. Ainda conforme o órgão, não há registros de desabrigados até o momento desta publicação. 

    Algumas galerias de rios não suportaram o volume de água
    Algumas galerias de rios não suportaram o volume de água
    (Foto: )
    Ruas ficaram alagadas
    Ruas ficaram alagadas
    (Foto: )

    Colunistas