nsc
an

Pandemia

Norte de SC tem duas cidades com mais de 30% da população vacinada contra Covid; veja a lista

Outros 14 municípios já imunizaram mais de 20% dos moradores com a primeira dose da vacina

04/06/2021 - 06h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacinação contra o coronavírus em Joinville
Vacinação contra o coronavírus em Joinville
(Foto: )

Duas cidades do Norte de Santa Catarina atingiram o patamar de 30% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Segundo os dados do governo do Estado, atualizados nesta quinta-feira (3), Balneário Barra do Sul e Itapoá são os dois municípios que estão à frente na imunização na região.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Todas as cidades seguiram a mesma ordem de vacinação, respeitando os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização. Porém, algumas conseguiram imunizar um maior número de pessoas proporcionalmente em relação à população, como Balneário Barra do Sul, que lidera o ranking no Norte de SC.

Com população estimada em 11 mil, a quinta menor da região, o município tem 37,29% dos habitantes vacinados com a primeira dose. A cidade ainda aparece à frente das demais em relação à aplicação da segunda dose, com 14,69% dos habitantes imunizados.

Na segunda colocação aparece Itapoá, que alcançou 33,95% da população vacinada com a primeira dose. Também são 10,97% dos habitantes imunizados com a dose de reforço no município, que tem população estimada em 21 mil pessoas.

> SC se torna o 2º Estado com mais casos de covid-19 por habitante

Em números absolutos, Joinville aparece na frente com 145 mil vacinados com a primeira dose. No entanto, isso representa 24,29% da população, estimada em 597 mil habitantes, colocando o município em sétimo lugar no ranking da região, atrás ainda de São João do Itaperiú, Barra Velha, Massaranduba e Três Barras.

No balanço regional, o Norte de SC vacinou com a primeira dose 317 mil pessoas até esta quinta-feira (3). São 22% da população de 26 cidades da região, estimada em 1,4 milhão de pessoas. Em relação à segunda dose, 8,6% dos habitantes foram vacinados.

Veja os números por cidades:

Clique nas setas abaixo para ver os dados de primeira e segunda dose.

Faixas etárias e trabalhadores da indústria serão próximos grupos

O retorno da vacinação por faixas etárias e os trabalhadores da indústria devem ser os próximos grupos a serem imunizados em Santa Catarina. Eles devem começar após o avanço da vacinação nos grupos prioritários ainda restantes, como trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades.

> Joinville planeja iniciar vacinação por idade contra Covid na próxima semana

Segundo levantamento realizado pela NSC TV, as cidades do Norte de SC ainda não começaram a vacinação pelas faixas etárias. A aplicação deve começar nos próximos dias, a partir das orientações técnicas do governo do Estado e a chegada de novas doses. Em Joinville, a imunização por idade deve começar a partir da próxima semana.

Leia também:

> Joinville inicia compra de testes rápidos para dengue; cidade tem 8,5 mil casos em 2021

Colunistas