nsc
an

Saúde

Norte de SC tem metade da população vacinada com duas doses contra a Covid-19

Região tem 26 cidades que somam 1,4 milhão de habitantes

21/10/2021 - 06h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19
(Foto: )

O Norte de Santa Catarina ultrapassou a marca de 50% da população vacinada com a segunda dose ou dose única contra a Covid-19, segundo dados do governo do Estado. A estimativa do IBGE aponta que a região reúne 1,4 milhão de habitantes em 26 cidades.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os dados desta quarta-feira (20) mostram que a região tem 743 mil habitantes com a imunização completa contra o coronavírus, representando 51,7% de toda a população.

Entre as cidades do Norte de SC, Joinville tem o maior número de pessoas totalmente vacinadas, com 289 mil. Isso representa 38% de todos os habitantes da região já imunizados.

No entanto, a maior cidade do Estado ocupa apenas a 20ª posição entre os municípios que mais vacinaram proporcionalmente a população. São 48% dos habitantes imunizados com as duas doses até a quarta-feira.

A liderança é de Itapoá, que completou o ciclo de vacinação em 73% da população, estimada em 21 mil pessoas. Na sequência, aparecem São Francisco do Sul, com 70%, e Balneário Barra do Sul, com 67%.

Por outro lado, o pior desempenho da região é de Araquari, que tem 35% da população vacinada com as duas doses até o momento. São 14 mil dos 39 mil habitantes com a imunização completa.

A situação também está abaixo da média em cidades como Schroeder e Guaramirim, que tem, respectivamente, 39% e 40% da população com as duas doses ou única.

Leia também:

Secretaria de Saúde de Joinville espera por maior procura pela dose de reforço contra Covid

Mofo em hospital de Joinville motiva ofício da Defensoria Pública ao Estado

Câmara de Joinville repercute episódio de mofo e moção de repúdio é sugerida

Quanto custaria para asfaltar todas as ruas sem pavimentação em Joinville

Por que o déficit do asfalto em Joinville pode ser superior aos 652 km oficiais

Colunistas