Faltou pouco, mas o Avaí ficou no empate com o Sport, em 2 a 2, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Giovanni e Rafael Thyere (contra) fizeram os gols do Leão da Ilha, enquanto Peglow e Fabrício Daniel, no minuto final, marcaram os do time pernambucano. Com o resultado na Ressacada, a Azurra permanece na 16ª colocação, com 31 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento, caso a Chapecoense vença o Vila Nova na rodada.

Continua depois da publicidade

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A partida começou agitada para as duas equipes. Os avaianos abriram o placar logo no primeiro minuto, com passe de Poveda para Giovanni, que chutou colocado da entrada da área. Só que a felicidade do time da casa durou apenas três minutos, quando Peglow aproveitou cruzamento de Jorginho.

O ritmo seguiu intenso, com oportunidades para os dois lados. Jean Lucas e William Pottker tiveram as principais oportunidades para o Avaí, enquanto Vagner Love respondeu para os rubro-negros. O gol da vitória do Leão da Ilha veio da defesa do Sport. Jean Lucas fez jogada individual na esquerda, cruzou a bola e Rafael Thyere fez o gol contra ao tentar afastar o perigo. Este foi o quarto gol contra a favor da equipe catarinense na competição.

Com a vantagem na partida, a equipe de Eduardo Barroca buscou controlar a partida na segunda etapa e até manteve a igualdade, com chances de Gava e Giovanni. Mas, à medida que o relógio tocava, os visitantes encontravam mais espaços na defesa, que chegaram a acertar a trave. A situação ficou ainda mais favorável quando Felipinho foi expulso da partida, aos 48 minutos.

Continua depois da publicidade

A vitória ia ficando com a Azurra, mesmo com um a menos. Só que, aos 50 minutos, Edinho cruzou na segunda trave e Fabrício Daniel apareceu sozinho para empatar e tirar o sorriso dos 5.205 torcedores presentes.

O Avaí volta a campo no próximo sábado (07/10), quando enfrenta o Botafogo-SP. A partida acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 17h (horário de Brasília).

Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube.

Destaques do NSC Total