O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto foi o centro de inúmeros elogios pelo seu desempenho no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado no último domingo (3) em Hungaroring. Sexto lugar com sua Sauber, ele se destacou e recebeu nota 10 de sites especializados na categoria.
Continua depois da publicidade
A sexta colocação na Hungria foi a melhor de Bortoleto na Fórmula 1 até agora e vale lembrar que ele largou em sétimo, ou seja, conseguiu evoluir no decorrer da prova.
O site alemão Auto Motor und Sport rasgou elogios ao brasileiro e deu nota 10 para ele pela corrida na Hungria, ao lado de George Russel e Fernando Alonso. O veterano espanhol de 44 anos, aliás, é considerado um dos “professores” de Bortoleto na Fórmula 1, inclusive com agenciamento da carreira da promessa brasileira.
– O velho homem (Alonso) ficou duplamente feliz. Seu aluno, Gabriel Bortoleto, também conseguiu a melhor nota em Budapeste. O brasileiro está ficando melhor a cada dia – sétimo na largada, sexto na chegada. Bortoleto está virando um rival de Hulkenberg, e você tem a sensação de que ele está constantemente aprendendo e imediatamente aplicando o que aprendeu. Já se pode dizer: 2025 é um bom ano de novatos – elogiou o veículo alemão.
Outro site especializado, o The Race, também colocou Bortoleto em destaque, com o prêmio de melhor da corrida em Hungaroring.
Continua depois da publicidade
– Gabriel Bortoleto está construindo um ótimo momento agora. Ele não só superou o companheiro de equipe Nico Hulkenberg em classificações – e o Hulkenberg é muito bom em uma única volta historicamente – mas também começou a traduzir isso em performances de corrida. É a primeira vez que ele termina duas vezes seguidas nos pontos, e a terceira ida aos pontos em quatro grandes prêmios. – afirmou.
Depois de 14 etapas disputadas, Gabriel Bortoleto soma 14 pontos no Mundial de Pilotos. Esta foi a terceira corrida em que ele pontuou na temporada – a segunda seguida. Agora, o piloto da Sauber e todo o “Circo da Fórmula 1” voltam a se encontrar no Grande Prêmio da Holanda, em 31 de agosto.
O Mundial de Fórmula 1 é liderado pelo australiano Oscar Piastri, com 284 pontos. Em segundo vem o britânico Lando Norris, com 275, e em terceiro o holandês Max Verstappen e seus 187.