nsc

Ensino superior

Data para lista de aprovados do vestibular de inverno da Udesc é alterada

Antes prevista para o próximo dia 28, agora a divulgação deve ocorrer a partir do dia 14 de outubro

15/09/2020 - 11h10 - Atualizada em: 15/09/2020 - 11h21

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Vestibular de inverno da Udesc teve seleção especial
Vestibular de inverno da Udesc teve seleção especial
(Foto: )

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) mudou a data para a divulgação da lista de aprovados no vestibular de inverno deste ano. A primeira chamada, que estava prevista para 28 de setembro, deverá ser publicada a partir de 14 de outubro. São 1.040 vagas em 37 cursos de graduação gratuitos, com início das aulas no dia 3 de novembro, que marca o início do segundo semestre apontado pelo novo calendário letivo da instituição. 

O processo seletivo foi diferente este ano, devido à impossibilidade de provas presenciais com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Segundo a universidade, a alteração foi feita para ser possível a conferência manual completa das informações enviadas pelos candidatos, principalmente aqueles quem optaram pelo ingresso na modalidade que leva em consideração a média final geral de conclusão do ensino médio.

Outros dois critérios foram utlizados para o vestibular de inverno: a nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - para os candidatos que prestaram a prova em 2016, 2017 ou 2018 -, e a média final do vestibular da Udesc - neste caso, para aqueles que prestaram a prova do vestibular de inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. 

> Udesc avalia vestibular de verão para início de 2021

Colunistas