O UFC divulgou nesta sexta-feira (29) as primeiras imagens da montagem das estruturas para o evento na Casa Branca. As instalações chamam a atenção pela imponente estrutura montada a céu aberto, com 27 metros de altura. O custo está previsto em 60 milhões de dólares (R$ 303 milhões).

Continua depois da publicidade

O UFC Freedom 250, marcado para 14 de junho, começou a ser montado no gramado sul da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos.

Confira fotos do UFC na Casa Branca

A controladora do Ultimate informou que a organização seria totalmente custeada pela organização, mas que esperava recuperar cerca de metade do valor por meio de patrocínios. O governo dos EUA confirmou a informação.

A expectativa da organização é que a arena temporária montada no gramado receba um público de 5 mil pessoas ao redor do octógono oficial para acompanhar os combates.

O presidente Donald Trump classificou a atração como o “maior evento que já tivemos na Casa Branca”, ressaltando que a data vai coincidir com o 80º aniversário do chefe de estado e com o Dia da Bandeira.

Continua depois da publicidade

Trump estima que entre 75 mil e 100 mil espectadores poderão assistir às lutas gratuitamente por meio de telões instalados no Parque Elipse, local definido para a Fan Fest do evento.

Veja fotos do físico impressionante de Alex Poatan para luta no peso-pesado

A chegada da estrutura do UFC provocou um congestionamento de obras no complexo governamental, que também passa por uma grande reforma no salão de baile, localizado no lado leste.

Devido ao acúmulo de intervenções, Trump tem sido obrigado a usar a Base Aérea Conjunta Andrews para embarcar no avião Air Force One, em vez de utilizar o helicóptero Marine One no gramado.

A realização da edição do Ultimate na sede do governo faz parte do cronograma oficial de comemorações em homenagem ao 250º aniversário da fundação dos Estados Unidos.

Confira as lutas confirmadas no UFC na Casa Branca

  • Peso-leve: Ilia Topuria x Justin Gaethje (unificação do cinturão)
  • Peso-pesado: Alex Poatan x Ciryl Gane (cinturão interino)
  • Peso-galo: Sean O’Malley x Aiemann Zahabi
  • Peso-pena: Diego Lopes x Steve Garcia
  • Peso-leve: Mauricio Ruffy x Michael Chandler
  • Peso-médio: Bo Nickal x Kyle Daukaus
  • Peso-pesado: Josh Hokit x Derrick Lewis
Pôster oficial do UFC Fredom 250 (Foto: Divulgação, UFC)

Confira a programação completa do UFC Freedom 250

Sexta-feira, 12 de junho:

  • 20h30 – Coletiva de imprensa no Lincoln Memorial, com participação de todo o card.

Continua depois da publicidade

Sábado, 13 de junho:

  • 15h30 – Fan Fest no The Ellipse
  • 20h30 – Cerimônia de Pesagem
  • 21h30 – Show Zac Brown Band, com apoio da Monster Energy 

Domingo, 14 de junho:

  • 15h30 – Fan Fest no The Ellipse
  • 20h – Watch Party do UFC Freedom 250

*Horários de Brasília

*Sob supervisão de Marcos Jordão