Novato na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Catarina anunciou, na última terça-feira (3), a mudança do seu escudo para a disputa da temporada de 2026, que será histórica para o time de Rio do Sul.

Continua depois da publicidade

O brasão do Santa Catarina segue com as cores laranja e preto, que são tradicionais, além da águia, que é mascote da equipe. De acordo com o clube, a mudança faz parte do trabalho de “reposicionamento estratégico”.

— O escudo é muito mais que um símbolo: ele representa quem somos e o caminho que estamos construindo. Mantivemos nossa história, nossas cores e nosso símbolo maior, a águia, mas apresentamos um design que acompanha a evolução do Santa e o coloca em sintonia com os desafios do futebol moderno. É um passo importante dentro do processo de fortalecimento institucional que estamos realizando — disse o presidente, Anilto Hegen.

Além disso, o Santa também oficializou a parceria com a Athleta, que é uma fornecedora de material esportivo para a temporada de 2026. A histórica marca foi a responsável por fornecer os uniformes da Seleção Brasileiros nas conquistas da Copa do Mundo de 1958, 1962 e 1970.

Temporada histórica do Santa Catarina

O Santa Catarina teve uma temporada brilhante em 2025, sendo semifinalista do Campeonato Catarinense e caiu nos pênaltis para o Avaí por 8 a 7. Além de seguir na elite do futebol estadual, a Águia disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade