Um novo modelo de carro elétrico chega ao Brasil e promete desafiar o domínio do BYD Dolphin. o Geely EX2, lançado recentemente pela montadora chinesa, começou a ser disponibilizado em solo brasileiro custando, incialmente, cerca de R$120 mil.
Continua depois da publicidade
A estratégia da Geely é manter o veículo na faixa de preço do BYD Dolphin, considerado o carro elétrico mais barato do país, mas apresentar vantagens em alguns fatores, como potência, espaço e capacidade do porta-malas e acabamentos mais refinados.
O Geely EX2 conta com itens como freio de estacionamento eletrônico, ajustes elétricos para o banco do motorista, frenagem automática de emergência, controle remoto através de aplicativo de celular, entre outros dispositivos tecnológicos.
Mais potência, menos bateria
Se a potência do motor do Geely EX2 leva vantagem em relação ao principal concorrente, a bateria talvez seja um ponto negativo se comparado ao modelo da BYD.
A bateria do Geely EX2 é menor e, consequentemente, suporta menos carga e gera uma autonomia menor ao veículo – cerca de 289 quilômetros, contra cerca de 300 do BYD Dolphin.
Continua depois da publicidade






