O Salão do Automóvel, que acontece em São Paulo até o dia 30 de novembro, segue apresentando uma série de novidades para o mercado automotivo brasileiro. Uma das marcas com maior presença no evento e que mais está lançando novos veículos é a chinesa BYD, que é uma das líderes de vendas de carros híbridos e elétricos no Brasil.
Continua depois da publicidade
Entre os lançamentos da marca no Salão do Automóvel, está o Atto 8, novo SUV híbrido. O motor do novo carro é o mesmo usado em outro modelo da empresa chinesa – a linha Song Plus. Para o uso elétrico, a bateria terá capacidade de carga de cerca de 35,6 Kw/H e uma autonomia aproximada de 200 quilômetros.
Quando o novo BYD chega no Brasil?
Lançado no Salão do Automóvel, o Atto 8. O novo SUV híbrido da marca deve chegar às concessionárias brasileiras no primeiro trimestre de 2026, assim como outras novidades da montadora chinesa.
Por enquanto, o Atto 8 será importado da China, mas a BYD tem planos para iniciar a produção do modelo na recém-inaugurada fábrica da montadora em Camaçari, na Bahia.
O novo SUV da BYD é considerado um carro de luxo, e deve custar entre R$350 mil e R$400 mil, a depender da versão e dos opcionais.
Continua depois da publicidade
Marca de carros de luxo
Além do novo SUV, outra novidade apresentada pela BYD foi Denza, marca de carros de luxo da montadora chinesa, e já com dois modelos lançados no Brasil: o B5, um SUV híbrido 4×4, e o Z9 GT, um esportivo.
os dois modelos já estão com pré-venda iniciada e, assim como o Atto 8, também deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre do ano que vem.




