O Real Madrid já tem um nome definido para assumir o comando da equipe após a saída de Carlo Ancelotti. Segundo o jornal espanhol Marca, Xabi Alonso será o novo técnico merengue e deve estrear à frente do time na disputa da Copa do Mundo de Clubes, marcada para o meio do ano, nos Estados Unidos. A diretoria do clube não trabalha com a possibilidade de um técnico interino e quer iniciar o novo projeto imediatamente.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira fotos de Xabi Alonso como jogador do Real Madrid:
Continua depois da publicidade
A decisão de antecipar a chegada de Alonso tem como motivação a conquista do primeiro título da nova versão do Mundial de Clubes. Além do prestígio envolvido, o prêmio milionário da competição, estimado em cerca de 150 milhões de euros, pesou na escolha de um técnico com vínculo direto ao clube e que represente confiança para o início de um novo ciclo.
De acordo com a publicação, Xabi Alonso terá um contrato de três anos com o Real Madrid. Atualmente com 43 anos, ele está no Bayer Leverkusen desde 2022 e tem vínculo com o clube alemão até junho de 2026.
Como treinador, conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha em 2024 e levou também a Supercopa da Alemanha no início de 2025. Como jogador, o espanhol construiu uma carreira de destaque atuando por Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique.
Continua depois da publicidade
A ida de Alonso ao Real Madrid pode ser facilitada por um acordo informal com o Bayer Leverkusen. O CEO do clube alemão, Fernando Carro, confirmou que existe um “acordo de cavalheiros” para liberar o treinador caso ele receba proposta de um dos times que defendeu como atleta.
Enquanto isso, Carlo Ancelotti deixa o comando do Real Madrid como o treinador mais vitorioso da história do clube, com 15 títulos conquistados. O italiano foi tricampeão da Champions League pelo time, nas temporadas de 2013/14, 2021/22 e 2023/24.
A CBF oficializou o treinador como o novo comandante da Seleção Brasileira. Ele vai dirigir o Brasil até o fim da Copa do Mundo de 2026 e já deve assumir nas próximas semanas. A expectativa é que Ancelotti inicie o trabalho em 26 de maio, em tempo de participar da convocação para as Eliminatórias. O próximo jogo do Brasil está marcado para 5 de junho, contra o Equador, atual vice-líder da competição.