Para marcar os 173 anos de Blumenau, a NSC está com ações em todos os veículos que evidenciam a importância histórica e cultural da cidade. Com imagens inéditas feitas do alto, produções especiais revelam belezas escondidas do Centro aos bairros, enquanto programas da Atlântida FM saem do estúdio para ficar frente a frente para o público em um cubo tecnológico em pleno coração da cidade.

Continua depois da publicidade

NSC Total e o jornal impresso, em uma produção integrada feita a partir de drone, apresentam reportagens multimídia com ângulos nunca vistos de pontos do município. Na NSC TV, o Jornal do Almoço para o Vale do Itajaí prepara um especial de sábado (2), dia do aniversário, apresentado diretamente da Estação Unifique, nova praça ao lado da prefeitura. 

O público poderá acompanhar ao vivo o telejornal com músicos locais, gastronomia alemã e a participação da ação social Rede Feminina que completa 50 anos no mês do aniversário da cidade. Apresentado por Patrícia Silveira, o JA começa às 11h45 na Estação Unifique.

Ainda na tevê, o telespectador pôde acompanhar quatro programetes que abordam a cultura local a partir de quatro pilares: gastronomia, tradição, cultura e social, todos dentro do Movimento “Viva Blumenau”. Uma das novidades é a inserção dessas produções nos óculos de realidade virtual do cubo tecnológico. Quem passar pelo local terá a possibilidade de viver essa experiência. 

Atlântida FM também participa das comemorações e leva os comunicadores para o Centro da cidade. Ancorados no cubo tecnológico, os programas “Cafezão”, “Cashback”, “Programa das Minas” e “Cafezão da Tarde” receberam convidados especiais. Na sexta (1º), o “Mash Baita” também será ao vivo do local.  

Continua depois da publicidade

O projeto especial NSC é patrocinado pela Câmara de Vereadores de Blumenau, RedeTop Supermercados e Samae. 

Viva Blumenau 

JA vem mostrando desde segunda (28) várias regiões de Blumenau com imagens captadas por drone na série “Blumenau de Cima”. A produção multimídia acompanha um texto em formato de crônica com produção das equipes do NSC Total e da NSC TV, com imagens do fotojornalista Patrick Rodrigues e narração de Valther Ostermann. No digital, a série de reportagens estreou na quarta-feira (30) e se estende até domingo, fim de semana de celebração dos 173 anos da maior cidade do Vale.

— Mostrar imagens de Blumenau, muito além do Centro, foi o objetivo dessa produção multimídia. Estamos acostumados a ver o Garcia de baixo, a Velha, a Fortaleza, as Itoupavas, mas como essas regiões tão importantes para a nossa cidade são de cima? A ideia foi justamente trazer imagens que têm um quê inédito, despertar curiosidade no leitor e reforçar a nossa presença na realidade local — afirma o coordenador do NSC Total Blumenau, Augusto Ittner.

Já na NSC TV, os conteúdos do aniversário da cidade se somam às demais produções para valorizar ainda mais o Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

— Essa integração dos veículos da NSC em Blumenau reforça o compromisso com a cidade e consolida uma aproximação de fato com os nossos telespectadores. Quadros no Jornal do Almoço como o JA de Mãos Dadas, Meu Canto e o próprio Viva Blumenau já reforçam isso no dia a dia, enquanto produções especiais como o Blumenau de Cima e o Jornal do Almoço especial de aniversário expõem a relevância da NSC — finaliza a coordenadora de Jornalismo da NSC TV Blumenau, Katiuscia Reis.

Destaques do NSC Total