A NSC está estreando uma nova forma de transmissão de eventos ao vivo de forma remota. A novidade tem o objetivo de facilitar a operação mantendo a qualidade de exibição. Projetada para atender todas as necessidades de transmissão, a unidade começou a ser utilizada durante a transmissão dos jogos do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
A Unidade Móvel possui equipamentos que permitem a conexão remota para operação de vídeo, áudio e comunicação. Por meio dela, há uma facilidade na operação, podendo ser feita remotamente com comandos mais otimizados. Outros benefícios são a operação em ambiente controlado, dentro da própria emissora, além de evitar grandes deslocamentos de profissionais.
A nova unidade que tem como referências as novidades apresentadas em eventos de tecnologia nacionais e internacionais.
— Nós somos a primeira afiliada da Globo a realizar uma transmissão de futebol no conceito de produção remota, o que muito nos orgulha – afirma Alisson Heidemann, gerente de tecnologia da NSC.
Para a nova operação foi necessário treinar todos os profissionais envolvidos no projeto, que integra as áreas de tecnologia, jornalismo e entretenimento.
Continua depois da publicidade
— Este é um projeto de tecnologia visando dar maior agilidade às equipes mantendo a qualidade das transmissões de eventos esportivos, jornalismo, entretenimento e marketing – completa Heidemann.
A nova estrutura faz parte da crença da NSC na força da televisão e da estratégia em inovar constantemente. Em novembro, a empresa investiu na reformulação visual e tecnológica dos estúdios do Jornal do Almoço – telejornais líderes em todas as regiões do Estado.