nsc
nsc

Futebol

NSC renova parceria e firma a transmissão do Catarinense 2022; veja detalhes

Contrato é assinado nesta terça-feira, na sede da NSC, em Florianópolis

23/11/2021 - 11h17

Compartilhe

Por Daniela Walzburiech
Francisco Battistotti, presidente da SC Clubes, Mário Neves, presidente da NSC e Rubens Angelotti, presidente da FCF na assinatura do contrato
Francisco Battistotti, presidente da SC Clubes, Mário Neves, presidente da NSC e Rubens Angelotti, presidente da FCF na assinatura do contrato
(Foto: )

Na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, a NSC, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os 12 clubes da elite renovaram a parceria para a transmissão das partidas do campeonato estadual. 

O encontro realizado na sede da NSC, em Florianópolis, contou com a presença de Mário Neves, presidente da NSC, Rubens Angelotti, presidente da FCF, e Francisco Battistotti, presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes).

– Nós renovamos uma parceria de anos. Há muito tempo, nós valorizamos o esporte no estado. O futebol, como o Catarinense, é o que envolve nosso maior público. Vamos continuar transmitindo para os torcedores, ao lado da FCF e dos clubes, com qualidade. O futebol é um envolvimento amplo. Nós também estaremos tentando levar mais ações sociais dos clubes e dos jogadores, para a população em geral, com mais atenção – afirmou Mário Neves.

Rubens Angelotti também destacou a renovação do contrato e a importância da parceria para a competição e o futebol de Santa Catarina.

– Não poderíamos deixar de ter nosso parceiro de tantos anos. É importante para os clubes e para a Federação.

Parceria visa valorizar o esporte no estado
Parceria visa valorizar o esporte no estado
(Foto: )

Para Battistotti, o contrato servirá como exemplo para que a maioria dos clubes mude a forma de negociar.

– Uma parceria muito importante, inovadora da FCF, associação de clubes e a NSC, com novo método de contrato. Estamos fazendo um case. Todo mundo tem que se reinventar. Essa receita é muito importante para os clubes. O produto é nosso, temos que trabalhar. Antigamente a cota era fixa, hoje cada clube vai receber mais conforme a ação que fizer com seus torcedores.

A tabela da competição estadual ainda não foi divulgada, mas a estreia está prevista para 23 de janeiro, de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O que se sabe sobre o Catarinense

1 – Regulamento

O Conselho Técnico definiu que a fórmula de disputa em 2022 será a mesma desta temporada. Na primeira fase, os clubes irão se enfrentar em turno único. Os oito primeiros avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos serão rebaixados à segunda divisão. As fases eliminatórias (quartas de final, semifinais e finais) serão disputadas em partidas de ida e volta.

2 – Os participantes

Assim como foi em 2021, 12 equipes vão buscar a taça do Catarinense no ano que vem. As novidades ficam por conta de Barra e Camboriú, que conquistaram o acesso. Além da dupla, estão confirmados: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Próspera. O Leão da Ilha é o atual campeão.

3 – Ausência

Com 10 títulos na competição, o Criciúma, um dos clubes mais tradicionais de Santa Catarina, não vai buscar a taça em 2022. O motivo é o rebaixamento inédito à Série B. E na próxima temporada, quando volta a disputar a segunda divisão do futebol nacional, não estará na elite do Catarinense.

Leia mais:

> Figueirense anuncia Abel Ribeiro como coordenador de futebol​

> Giro Total Resenha: Avaí sem Jadson, Figueirense sem técnico... e agora?

Colunistas