nsc
nsc

Solidariedade

NSC TV lança sétima edição do projeto Árvore do Bem 

Ação solidária busca arrecadar brinquedos e livros que serão doados como presente de Natal a crianças em diversas cidades catarinenses 

18/11/2020 - 10h28 - Atualizada em: 18/11/2020 - 14h11

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
NSC TV lança sétima edição do projeto Árvore do Bem
(Foto: )

Já virou tradição de Natal: há sete anos, o Jornal do Almoço realiza o projeto “Árvore do Bem”, que tem por intuito de arrecadar doações de brinquedos e livros que fazem a alegria de muitas crianças no fim do ano. O projeto, que foi criado para estimular a solidariedade dos catarinenses no período mais simbólico do ano, costuma arrecadar centenas de presentes com a ajuda da comunidade. Este ano, adaptado para a nova realidade, a campanha ganha força nas redes sociais e reforça medidas de segurança na entrega dos materiais.

Para isso, uma árvore de Natal ficará exposta no estúdio do Jornal do Almoço em Florianópolis e Joinville, a partir do dia 18 de novembro, e em Criciúma, a partir de 24 de novembro. Tradicionalmente um ponto de arrecadação, esse ano os estúdios servirão como lembrete aos telespectadores, todos os dias, da oportunidade de exercer a solidariedade.

A ação vai contemplar instituições de sete cidades: Florianópolis, São José, Palhoça, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra e Criciúma. As doações poderão ser feitas na Grande Florianópolis e em Criciúma até 17 de dezembro e em Joinville e região até 18 de dezembro, em pontos de entregas que seguirão todas as medidas definidas pelas organizações de saúde.

#ÁrvoredoBemNSC

Considerando que os telespectadores não poderão visitar os estúdios da NSC, a participação em 2020 acontece ativamente pelas redes sociais, publicando fotos e vídeos com mensagens de solidariedade, realizando suas doações e marcando a #ArvoredobemNSC.

As melhores fotos serão selecionadas para fazerem parte da decoração da árvore do estúdio do Jornal do Almoço e também terão destaque nas redes sociais da NSC TV.

Alegria de fim de ano

Todos os presentes da Árvore do Bem vão ajudar a levar alegria a crianças carentes. Por isso, na Grande Florianópolis, os brinquedos arrecadados serão doados na APAE, AEBAS, Casa da Criança e Projeto Geração da Chico. Em Joinville, as doações serão destinadas ao Instituto Dona Anna, ao Projeto Missão Criança, ao Hospital Infantil Jesser Amarante Farias, à Associação Ecos de Esperança e APAE. Em Jaraguá e Mafra, quem recebe os presentes são as APAE locais e, em Criciúma, o Bairro da Juventude.

Para facilitar a distribuição dos presentes, a dica é incluir uma identificação de faixa etária e gênero, se houver, em cada um deles.

Serviço

O quê: doação de presentes de natal para crianças carentes

Até quando doar: as doações poderão ser feitas em Mafra até 15 de dezembro, em Jaraguá do Sul até 16 de dezembro e em Joinville até 17 de dezembro. As cidades da Grande Florianópolis e Criciúma recebem os presentes até 17 de dezembro, às 12h.

Entrega das doações para as instituições: 18 de dezembro

O que doar: Os telespectadores que quiserem ajudar com a campanha podem trazer presente identificados com faixa etária e gênero, se houver, para facilitar o trabalho da produção na separação dos itens.

Onde doar:

Florianópolis, São José e Palhoça:

Loja Cassol na SC 401 – Rod. José Carlos Daux, 1953 - Florianópolis

Loja Cassol em Campinas - Av. Presidente Kennedy, 1953 - São José

Hipermercado Brasil Atacadista nos Ingleses – Rod. Armando Calil Bulos, 5890 - Florianópolis

Hipermercado Brasil Atacadista em Palhoça – Rod. BR 101, Km 215 7 - Palhoça

Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra:

Hiper Condor: R. Florianópolis, 100 - Itaum, Joinville

Supermercado Condor América: R. Alm. Barroso, 716 - América, Joinville

Hiper Condor Comasa Boa Vista: R. Albano Schmidt, 4764 - Comasa, Joinville

Hiper Condor Jaraguá Do Sul: R. Maria Umbelina da Silva, 40 - Vila Lenzi, Jaraguá do Sul

Hiper Condor Mafra: Av. Pref. Frederico Heyse, 1000 - Centro II Alto de Mafra, Mafra

Criciúma: (a partir de 23/11)

Giassi Supermercados - Av. Centenário, 3985, Centro, Criciúma

Giassi Supermercados - R. Henrique Lage, 1251, Santa Bárbara, Criciúma

Instituições beneficiadas:

Grande Florianópolis: APAE Florianópolis, AEBAS, Casa da Criança e Projeto Geração da Chico

Joinville: Instituto Dona Ana, Projeto Missão Criança, Hospital Infantil Jesser Amarante Farias, Associação Ecos da Esperança, APAE Joinville

Jaraguá e Mafra: APAE

Criciúma: Bairro da Juventude

Colunistas