nsc
nsc

Ameaça de morte 

"Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível!", diz Ana Hickmann

Homem teria invadido hotel e atirado na assessora da apresentadora

21/05/2016 - 17h09 - Atualizada em: 21/06/2019 - 22h59

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A apresentadora Ana Hickmann sofreu ataque de um fã na tarde de sábado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Rodrigo Augusto de Pádua teria abordado o sócio e cunhado da apresentadora, Gustavo Correa, e o obrigado a ir até o quarto onde estava a ex-modelo e sua assessora de moda, Giovana Oliveira. Armado, Pádua teria disparado duas vezes e entrado em luta corporal com o cunhado de Ana Hickmann. Na briga, Correa teria desarmado o invasor e o matado a tiros.

Leia mais:

Mariana Ximenes estrela "Haja Coração", nova trama das sete inspirada em "Sassaricando"

Tatá Werneck volta às novelas como uma filha mimada em "Haja Coração", da TV Globo

Segundo a Polícia Miliar, Pádua também estava hospedado no Hotel Caesar Business, localizado no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele teria abordado Correa, cunhado de Hickmann, e alegado que era amante da apresentadora. O fã, em seguida, obrigou Correa a ir até o quarto onde estava a ex-modelo. Após chegarem ao cômodo e encontrarem a apresentadora e assessora Giovana, o invasor teria ofendido e ameaçado Ana Hickmann. Depois, obrigou ela, Correa e Giovana a ficarem de costas para ele.

Correa teria resistido à ordem. O fã, então, disparou a arma e atingiu dois tiros em Giovana, um no ombro e outro na barriga. Após os disparos, Correa entrou em luta corporal com o invasor, arrancou a arma e deu três tiros na cabeça de Pádua, que morreu no local. A Polícia Civil está tratando o caso como legítima defesa.

— Graças a Deus já está tudo bem. Minha mulher (Giovana) está fora de perigo e eu não me machuquei — declarou Correa à Veja São Paulo.

No Instagram, utilizando a conta de Giovana, ele referiu-se ao caso como "sem precedentes, uma aberração".

Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann e irmão de Gustavo, usou a mesma rede social para falar sobre o caso neste domingo. Na postagem, ele chama o irmão de herói. "Reza a regra da vida que todo irmão mais velho é o herói do mais novo. Errado, meu irmão é o meu herói. Guto eu te amo", disse.

De acordo com o advogado da família de Ana Hickmann, Maurício Benfica, a apresentadora e o marido já retornaram para São Paulo. Ainda segundo Benfica, Giovana passou por uma cirurgia e está se recuperando. Ainda será avaliado a necessidade de outra operação, conforme o advogado. Neste domingo, a assessoria do Hospital Biocor informou que Giovana foi submetida a uma cirurgia de emergência para tratamento de lesões intestinais e vasculares. Ainda de acordo com a unidade de saúde, ela se encontra em tratamento intensivo.

"Está lúcida, acordada, consciente e com os sinais vitais estáveis, apesar de ainda sob riscos e inspirando cuidados. Respira sem ajuda de aparelhos", diz a nota do hospital.

Rodrigo Augusto de Pádua, segundo a família, era obcecado pela apresentadora e, ultimamente, estava recolhido no quarto do hotel. Ele teria viajado do interior de Minas Gerais até Belo Horizonte apenas para ver a apresentadora. O fã se hospedou no mesmo hotel da ex-modelo na expectativa de ficar próximo a ela.

No perfil de Pádua no Instagram, todas as fotos fazem referência a um amor platônico pela apresentadora. Em uma das fotos, ele escreve: "A minha paixão por você é tão linda e arrebatadora que muitas vezes penso que voltei a ser adolescente! Eu te quero e te desejo tanto amor de todas as minhas vidas...".

Perfil do fã no Instagram
Perfil do fã no Instagram
(Foto: )

Ana Hickmann participaria do lançamento da coleção autoral de roupas na tarde deste sábado em Belo Horizonte. Em nota, a apresentadora lamentou o episódio e pediu que rezem por Giovana:

"Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo", diz Ana Hickmann.

Procurado pela reportagem, o hotel Caesar Business não quis dar nenhuma declaração.

Leia a nota na íntegra

"Neste sábado, 21/05, a apresentadora Ana Hickmann, foi vítima de um atentado no hotel em que estava hospedada em Belo Horizonte.

Um homem armado invadiu o quarto em que ela estava e efetuou disparos, que atingiram a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, que foi socorrida e levada ao hospital. Ana não foi atingida.

Ana Hickmann já está em sua residência em São Paulo e se recupera deste fatídico dia.

"Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo" Ana Hickmann

Fabiana Kaminski

Assessora Ana Hickmann"

* Zero Hora com agências

Colunistas