Danton Murilo Miguel será o representando do Brasil no Mister Supranational 2026. O paulista de Piraju, de 33 anos, trabalha há cinco anos na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), principal agência global no combate à fome, e conquistou a faixa de Mister Brasil Supranational em março.
Continua depois da publicidade
Entre o final de julho e início de agosto, o paletó diplomático dará espaço à faixa de representante do Brasil no concurso internacional na Polônia. A grande final está marcada para o dia 1º de agosto, em Nowy Sacz.
Atuação do Mister Supranational na FAO
Nu seu trabalho na FAO, Danton atua com análises financeiras que ajudam a sustentar iniciativas globais de nutrição. Nas missões dentro da agência, o Mister já viajou para mais de 30 países.
“Passei por mais de 30 países, vivi alegrias, desafios e realidades que mudaram quem eu sou. Acredito que a educação abre portas que nenhuma fronteira consegue fechar. A fome é uma urgência silenciosa que ainda destrói vidas todos os dias”, finaliza.
Continua depois da publicidade
Expectativa para o Mister Supranational
Segundo Danton, ele pretende utilizar o alcance das redes sociais e do concurso para falar e alertar sobre a segurança alimentar.
“Trabalhar na FAO me fez testemunhar histórias que não cabem em relatórios: crianças que não conseguem aprender porque não têm o que comer, comunidades inteiras sobrevivendo do mínimo, famílias que lutam pela dignidade de um prato de comida. A fome é falada, mas também é esquecida e é por isso que escolhi fazer da minha trajetória uma resposta a essa causa”, afirma o mister.
Continua depois da publicidade







