O Inter Miami, time de Lionel Messi, foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes no último domingo (29). A derrota por 4 a 0 teve um gosto amargo para o camisa 10 do time da MLS, que perdeu para o ex-clube, Paris Saint Germain. Após a partida, o futuro do craque virou a principal pauta da imprensa argentina.

Continua depois da publicidade

Messi tem contrato com o Inter Miami até o final de 2025. De acordo com o clube, ambas as partes estão interessadas na renovação para 2026, ano da Copa do Mundo. Em contrapartida, segundo informações da ESPN da Argentina, o atacante avalia terminar o período do contrato e seguir outro caminho, com destino à uma liga mais competitiva, a fim de se preparar melhor nos seis meses prévios à Copa.

Relembre: Messi comemora título da Copa do Mundo de 2022

O futuro de Messi é, sobretudo, incerto. De acordo com o próprio jogador, sua presença na Copa do Mundo de 2026 – ano em que completa 39 anos – não é garantida.

— Eu penso na Copa do Mundo, mas não quero estabelecer metas. No dia a dia vou ver como me sinto fisicamente, quero ser honesto comigo mesmo — revelou Messi em entrevista ao canal Simplesmente Fútbol, em abril deste ano.

Continua depois da publicidade

“Vergonha”: Imprensa britânica detona eliminação do Manchester City na Copa do Mundo de Clubes

Na ocasião, o argentino também comentou que o ano de 2025 seria “crucial” para sua decisão sobre a Copa do Mundo de 2026. “Ser campeão do Mundial torna tudo um pouco mais suave”, disse.

O camisa 10 da atual seleção campeã do mundo está entre os titulares da equipe nas Eliminatórias da Copa. A Albiceleste já carimbou vaga para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México a partir de junho de 2026.

O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, já afirmou que a equipe não depende mais apenas de Messi, e o time funcionará igual com ou sem a presença do jogador na Copa do Mundo de 2026.

— A equipe agora está em um momento em que pode jogar da mesma forma com Messi ou sem Messi, o que costumava ser mais complexo no passado, pois tínhamos que mudar alguns jogadores. Mas agora não temos essa necessidade e o time funciona da mesma forma, isso é bom. — afirmou Scaloni.

Continua depois da publicidade