O atacante americano Mathis Albert, do Borussia Dortmund, é o jogador mais jovem da Copa do Mundo de Clubes. Nascido em 2009 e com apenas 16 anos, o jogador foi incluído no elenco alemão para o mundial e esteve no banco na partida contra o Fluminense, nesta terça-feira (17).

Continua depois da publicidade

Quem é a jovem promessa da Copa do Mundo de Clubes

O jovem é cotado como um dos grandes nomes da próxima geração. Ponta-esquerda de origem, o americano já faz parte da seleção dos Estados Unidos sub-17. Albert assinou com o Dortmund no último ano, após se destacar nas categorias de base do LA Galaxy, dos EUA.

Ainda nas categorias de base do Borussia, já contribuiu com 16 participações, entre gols e assistências. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o garoto tem talento e velocidade para ser considerado um dos jovens jogadores mais promissores da base do Dortmund, que disputa a Copa do Mundo de Clubes.

O Borussia Dortmund é conhecido por formar jovens talentos para a Europa. Um dos recentes exemplos é o meia Jude Bellingham, de 21 anos, que passou três anos no clube e foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 543 milhões.

Continua depois da publicidade

Leia também

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias