A volta aos treinos do Figueirense foi marcada por protesto da torcida, que estendeu faixas nas arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli para pedir a saída de Cláudio Honigman, presidente da empresa Elephant, que gere o Alvinegro. Cerca de 40 torcedores, entre eles torcidas organizadas, estiveram no setor A do Estádio para reclamar contra a direção. “O Figueirense é nosso”, “Fora Honigman” e “Fora Elephant” foram estampados nas reclamações dos alvinegros.
Continua depois da publicidade
Após uma semana de paralisação, os jogadores do Figueirense voltaram aos treinamentos no Scarpelli na manhã desta sexta-feira (23) e vão enfrentar o CRB na tarde de sábado. Por meio de seu advogado, os atletas divulgaram na noite de ontem uma nota para comunicar a volta aos treinos e expressar o descontentamento do grupo com a situação que a equipe vive e que culminou com o W.O do Figueirense na partida diante do Cuiabá na última terça-feira.
Durante o treino, sete novos jogadores estiveram junto ao grupo do Figueirense. Éverton Santos, Léo Costa, Christian, Raphael Soares, Demethryus, Wálber e Danilo Boza, reforços para a restante da Série B, treinaram junto ao demais atletas e aguardam a publicação de seus nomes no BID para estrearem. O lateral Roberto, que chegou por empréstimo da Chapecoense, foi chamado de volta pela Chape, mas pediu para jogar diante do CRB e deve enfrentar a equipe de Alagoas.
O provável Figueirense contra o CRB foi posicionado pelo técnico Vinícius Eutrópio como Elisson; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. A partida acontece no sábado (23), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade