O jornal americano The New York Times é reconhecido por uma lista de Best Sellers, uma das mais famosas do mundo. A lista é atualizada mensalmente e sempre gera muita curiosidade dos leitores, que muitas vezes analisam para escolher suas novas leituras. Nesse sentido, tem um livro específico que está chamando a atenção por não sair de lá. Desse modo, veja os nomes dessa lista e o motivo de ser tão famoso.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsAp
Lista de livros mais lidos do New York Times
Primeiramente, vamos apresentar a lista de livros mais lidos de 2024. Tendo desde suspenses até dramas e thrillers políticos. Mas com o foco claro para os romances. Confira!
Continua depois da publicidade
- Passuins ib Death (JD Robb)
- Capture Or Kill (Vince Flynn)
- É assim que acaba (Colleen Hoover)
- É assim que começa (Colleen Hoover)
- Wild Eyes (Elise Silver)
O livro que não sai da lista do New York Times
De toda essa lista, o nome que mais chama atenção não é nem o primeiro nesse período entre agosto e setembro. Isto pois o livro “É assim que acaba” da escritora Colleen Hoover está somando semanas e mais semanas entre os mais vendidos.
Continua depois da publicidade
Há muitos meses o livro é visto nas livrarias e vêm se destacando em vendas e leitores. Mas uma nova explosão, de mais de 10 vezes, se deve ao lançamento do filme baseado na obra literária.
Sinopse de É assim que acaba
Em suma, o livro conta a história de Lily, uma jovem que teve uma vida difícil na infância, mas que alcançou tudo que almejava. Isto pois se graduou em Marketing, se mudou para Boston e abriu uma loja. Neste meio tempo, conheceu o neurocirurgião Riley Kincaid, com quem iniciou um relacionamento. Apesar disso tudo, ela não esqueceu de seu primeiro amor, Atlas Corrigan, que a protegia e conectava ela com o passado. Assim que Atlas volta tudo de seu namoro anterior é posto em risco.
Efeito do Lançamento do filme
O filme de “É assim que acaba” foi lançado no Brasil no dia 8 de agosto. Apesar do filme e do livro carregarem muitas polêmicas, como a possível romantização de um relacionamento abusivo entre Lily e Riley, a chegada nas telonas aumentou muito as vendas do livro.
Continua depois da publicidade
De acordo com dados de um levantamento feito com mais de 30 livrarias brasileiras pela Publish News, o livro teve 40% de aumento de vendas desde o lançamento do filme. A saber, a obra é publicada pela editora Galera Record no Brasil.
Leia também:
Tudo sobre a série “Tremembé” que aborda os crimes e vida de Suzane von Richthofen
Livros congelados: Minucioso trabalho da UFSC recupera documentos das enchentes do RS
Entenda as polêmicas envolvendo o filme e livro “É Assim que Acaba”