Os leitores que cresceram acompanhando as transformações de Mia Thermopolis em “O Diário da Princesa” e que também se divertiram com “Meninas Malvadas” vão amar “Jovens, reais, escandalosos: se a coroa serve, use-a”. O romance, da escritora londrina Katy Birchall, chegou ao Brasil pela Mood Editora e utiliza o humor britânico para explorar os bastidores de uma juventude cercada por títulos, luxo e a vigilância constante das redes sociais.

Continua depois da publicidade

A história foca em Ruby Carter, uma jovem que vê sua vida mudar drasticamente ao se mudar para a casa da tia e ingressar na Clairmont Hall, uma escola onde sobrenomes definem quem merece ser lembrado. No centro da trama estão “os elites”, um grupo que dita as regras sociais e esconde segredos capazes de implodir o cenário de glamour de Londres. Ser notada por eles pode significar ascensão imediata ou queda pública.

Assim como em “O Diário da Princesa”, há o encanto de descobrir um novo mundo cheio de regras não escritas e expectativas esmagadoras da coroa, assim como acompanhar a vida de Caroline, a princesa herdeira do trono e colega de Ruby na escola. Mas, como em “Meninas Malvadas”, Clairmont Hall é um campo de batalha social, onde amizades podem ser frágeis e qualquer deslize pode custar caro para qualquer um, até um visconde.

Continua depois da publicidade

Em seu novo título, Birchall desconstrói a fantasia do “felizes para sempre”. A narrativa aborda temas como a dor da perda, rivalidades acadêmicas e a busca pela identidade em um ecossistema que a própria autora descreve como brilhante e, por vezes, tóxico.

Quem é Katy Birchall

A autora Katy Birchall iniciou a carreira como jornalista antes de se dedicar integralmente à literatura. Conhecida pelo estilo espirituoso, ela já assinou sucessos como as séries “The It Girl” e “Hotel Royale”, além de uma adaptação contemporânea de “Emma”, de Jane Austen.