Livro que aparece em novela sempre dá o que falar, principalmente se for nas mãos de uma personagem que está fazendo muito sucesso como a Lorena de Três Graças. Interpretada por Alanis Guillen, Lorena está começando um namoro com Juquinha (Gabriela Medvedovsky) e o casal já tem uma legião de fãs.
Continua depois da publicidade
Na cena exibida no capítulo desse sábado (20) de Três Graças, Lorena está em um café esperando Juquinha, e enquanto isso lê Cacos Para Um Vitral da escritora Adélia Prado. Conhecida mais por seus poemas, o romance chama a atenção de Juquinha.
“Adélia Prado? Eu achei que ela só escrevesse poesia, escreve romance também?”, questiona Juquinha. “O romance está no ar”, responde Lorena, que fecha o livro, com a câmera focando bem na capa. A edição que a personagem está lendo é de 1980, com uma capa diferente da que está à venda atualmente.
Do que fala o livro “Cacos Para Um Vitral”
Cacos Para Um Vitral, de 1980, conta o cotidiano aparentemente monótono de Maria da Glória, professora de música e de religião, em busca da perfeição divina.
Continua depois da publicidade
Nele, Adélia Prado usa a metáfora do vitral para explicar a relação entre a vida e Deus. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos os pequenos fragmentos da vida dessa mulher, ao lado do marido Gabriel e a discussão de ambos sobre a criação poética.
O livro tem 112 página e está disponível para venda, com valores que variam entre R$ 26 e R$ 52.
Como começou o romance de Lorena e Juquinha em Três Graças
Resumo da semana de Três Graças: capítulos de 29 de dezembro a 3 de janeiro

















