A reabertura parcial do Camp Nou, estádio do Barcelona, foi adiada novamente. A estreia do novo gramado estava marcada para 10 de agosto de 2025, durante a disputa do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso organizado pelo clube antes do início da temporada europeia.
Continua depois da publicidade
Confira fotos da reforma do Camp Nou
De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Barcelona, a decisão foi tomada porque ainda faltam etapas burocráticas para liberar o uso do estádio. O clube informou que as obras exigidas pela legislação municipal impediram a conclusão dos trâmites necessários para obter a licença de ocupação.
Nos próximos dias, o clube catalão terá que decidir se a partida amistosa contra o Como será cancelada ou realocada para outro estádio. O Estádio Johan Cruyff, em Sant Joan Despí, com capacidade para cerca de 6 mil torcedores, pode ser uma alternativa.
Continua depois da publicidade
O Camp Nou, casa do Barcelona, está passando por uma reforma de mais de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$7,59 bilhões), que pretende modernizar o estádio e torná-lo o maior e mais inovador complexo esportivo da Europa.
O novo Camp Nou terá a capacidade ampliada de 99 mil para 110 mil torcedores após a reforma. As obras também incluem todo o complexo esportivo da região, o Espai Barça.
O projeto de reforma ainda prevê o novo Palau, ginásio para outros esportes, além de futebol, novas sedes administrativas. Junto a tudo isso, o Barcelona também trabalha na reurbanização completa da região em volta do estádio.
Quando o Barcelona volta ao Camp Nou?
— A equipe retornará ao Camp Nou em setembro se nenhum imprevisto acontecer — disse o presidente do Barcelona, Joan Laporta, à rádio RAC1, da Espanha.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente, o Barcelona pediu à organização da La Liga para jogar as três primeiras rodadas da próxima temporada da competição fora de casa. O campeonato está previsto para começar em 8 ou 15 de agosto de 2025. O clube planeja estar pronto para voltar ao Camp Nou depois da Data Fifa de setembro, que vai do dia 1 ao 9.
O Camp Nou está fechado desde 2023, e desde então, passa por obras de ampliação e modernização. Durante os anos, o Barcelona mandou seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic.
 
                            
                            







































