O príncipe William vai desembarcar no Rio de Janeiro para participar do prêmio Earthshot, uma iniciativa criada por ele para premiar projetos voltados para o meio ambiente. O apresentador, Luciano Huck, foi convidado para ser o mestre de cerimônias da premiação, no dia 5 de novembro.
Continua depois da publicidade
— É uma honra sediar o Prêmio Earthshot no Brasil. O prêmio inspira, celebra e prova que as soluções para os maiores desafios do planeta já existem, e estou muito feliz em receber este evento incrível. prêmio vai mostrar ao mundo a criatividade, a energia e o potencial tanto das iniciativas brasileiras quanto das globais que trabalham por um futuro mais sustentável — disse o apresentador ao aceitar o convite.
A premiação vai reunir o apresentador e o príncipe no mesmo lugar. Além da cerimônia, o prêmio também tem atividades paralelas, com bases sendo montadas no Armazém da Utopia, no Maracanã e no Cristo Redentor. A ideia é que o príncipe de Gales também visite projetos voltados para a sustentabilidade no país.
A agenda da realeza segue guardada a sete chaves, mas um pedido chamou a atenção: por se tratar de um evento que valorize práticas ambientais, o príncipe cogitou a ideia de fazer algum trajeto com transporte público, segundo o jornal Extra. O VLT, para ser mais preciso. Essa ideia pode ser difícil de ir para frente, mas o Centro de Operações Rio (COR) recebeu essa pauta para discussão.
Continua depois da publicidade
Na semana seguinte ao prêmio, a expectativa é que o William siga para Belém, no Pará, para participar da COP-30.
Veja fotos da “residência oficial” de Kate Middleton e príncipe William
*Sob supervisão de Pablo Brito
Leia mais aqui: Como estão os atores mirins de Terra Nostra e Como é a casa do apresentador Rodrigo Faro, participante da Dança dos Famosos.
Continua depois da publicidade






