A Red Bull anunciou a demissão do ex-chefe de equipe de Fórmula 1 Christian Horner nesta quarta-feira (4), depois de 20 anos no cargo. Os últimos momentos do britânico entre os taurinos foram marcados por inúmeros conflitos internos e pela queda de desempenho, mas houve um estopim que levou à decisão do desligamento do veterano do automobilismo.

Continua depois da publicidade

Qual foi o motivo da demissão de Christian Horner da Red Bull?

O “começo do fim” da liderança de Christian Horner na Red Bull foi em fevereiro de 2024, após uma temporada perfeita no ano anterior, com 21 vitórias em 22 corridas na Fórmula 1. Horner foi acusado de apresentar “comportamento inadequado” diante de uma colega da Equipe. Segundo o portal Sky Sports, ele teria “se dirigido de maneira inadequada a um membro da equipe”.

Jornal atualiza estado de saúde de Schumacher

Veja a classificação da Fórmula 1 após a metade do campeonato

Horner nega as acusações. Uma investigação interna foi realizada, e a Red Bull concluiu que o ex-chefe de equipe era inocente. Entretanto, o clima ficou pesado desde então.

Continua depois da publicidade

Para o ex-automobilista e comentarista de Fórmula 1 Martin Brundle, as acusações e a investigação provavelmente pesaram na decisão, mas não são o único motivo que levou à demissão de Horner.

— [As acusações e a investigação] provavelmente fazem parte disso, mas eu acredito que também tem relação com desempenho. […] Há vários fatores envolvidos, mas especialmente o fato de que o carro vem enfrentando dificuldades, apesar das vitórias impressionantes nesta temporada — disse Martin Brundle.

Christian afirmou que “nenhuma justificativa foi apresentada” para sua saída.

Veja também: As relíquias de Michael Schumacher que foram leiloadas


O que diz a Red Bull sobre a demissão de Christian Horner:

Gostaríamos de agradecer a Christian Horner por seu trabalho excepcional ao longo dos últimos 20 anos.

Com seu compromisso incansável, experiência, competência e pensamento inovador, ele foi fundamental para consolidar a Red Bull Racing como uma das equipes mais bem-sucedidas e admiradas da Fórmula 1.

Continua depois da publicidade

Obrigado por tudo, Christian, você será para sempre uma parte importante da nossa história”.