nsc
an

Carnaval

O que abre e fecha em Joinville no Carnaval 2021

A maioria dos serviços em Joinville seguirão o horário normal de funcionamento

12/02/2021 - 10h19

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Comércio em Joinville
O ponto facultativo foi cancelado pela falta de festividades na data
(Foto: )

Após a decisão do governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joinville de revogar o ponto facultativo nos dias de carnaval, fica a dúvida: e os horários de atendimento? Vão mudar ou continuar iguais? Para ajudar, separamos os principais serviços da cidade e os horários de funcionamento de cada um. Confira:

SAÚDE

Em Joinville, todos os centros de atendimento continuarão funcionando no horário normal. O Hospital Regional São José, junto com as Unidades de Pronto-atendimento (UPA) Norte, Sul e Leste e o Samu fazem atendimento 24 horas.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também funcionarão no horário normal, além da Policlínica Boa Vista, Centrinho Luiz Gomes e as Unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

As linhas de atendimento Web-Saúde e Ligue-Saúde seguem funcionando, das 7 às 20 horas, pelo número (47) 3481-5165. O Centro de Triagem da Covid-19 sediado na Tupy continuará fazendo testes, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e sábado das 7h às 19h.

COLETA DE LIXO

A coleta de resíduos comuns e a coleta seletiva seguirão operando nos dias do carnaval, nos mesmos dias e horários definidos por região da cidade.

TRANSPORTE COLETIVO

A circulação dos ônibus em Joinville continua seguindo os mesmos horários especiais definidos durante a pandemia. Para conferir linhas e horários, é possível acessar o portal ônibus.info, ou entre em contato pelo 0800 47 5001.

MERCADO MUNICIPAL

Nos primeiros dias de Carnaval, o Mercado Municipal terá o horário de atendimento reduzido. Na segunda-feira (15), das 7h às 18h e na terça-feira das 7h às 18h30. Os bares e restaurantes do local funcionarão até 23h.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil funcionará normalmente e o contato pode ser feito pelo número 199

SUPERMERCADOS

Os principais supermercados de Joinville seguirão no mesmo horário de atendimento. 

As lojas do Giassi no bairro América e no Bucarein funcionarão no mesmo horário: segunda a sábado das 8h às 22h e aos domingos das 8h às 21h. As unidades do Angeloni no Atiradores e na João Colin seguem funcionando, de segunda a sábado das 8h às 22h e domindo das 9h às 22h.

Outras franquias como Condor e Fort também seguem atendendo nos dias de Carnaval.

TRÂNSITO E GUARDA MUNICIPAL

Os agentes de trânsito e a Guarda Municipal de Joinville trabalham normalmente.

EDUCAÇÃO

Após a volta às aulas no dia 8 de fevereiro, as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) funcionarão normalmente durante os dias de Carnaval. A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin (Centro) e a Biblioteca Pública Municipal Professor Gustavo Ohde, em Pirabeiraba atendem das 10h às 16h.

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE

O atendimento ao cidadão acontecerá normalmente durante o Carnaval, inclusive presencialmente. Solicitações de serviços também podem ser feitas no telefone 115, pelo site aguasdejoinville.com.br, ou via WhatsApp, número (47) 99771-8115.

COMÉRCIO DE RUA

Como não haverá ponto facultativo nos dias de Carnaval, nem atividades relacionadas ao evento, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Joinville recomenda que donos de lojas mantenham os estabelecimentos funcionando no dia 15.

“Como não é feriado oficial e precisamos estimular a retomada da economia, conversamos com os sindicatos para fazer um aditivo da CCT assinada em 2020” explicou o presidente da CDL, José Manoel Ramos. É possível conferir a declaração completa da entitade pelo site da CDL.

CULTURA

Devido aos decretos de prevenção de contágio, todos os museus de Joinville seguirão fechados durante os dias do Carnaval. 

Apesar disso, outras atrações continuarão atendendo. A Casa da Cultura vai operar em seu horário normal, das 7h30 às 19h30. O Arquivo Histórico e a Casa da Memória terão apenas funcionamento interno, mas atenderão o público pelos e-mails arquivohistorico@joinville.sc.gov.br e secult.upm.cm@joinville.sc.gov.br.

CEPAT

As unidades da Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CEPAT) continuarão funcionando, das 8h às 14h. O atendimento ao público só será realizado seguindo as medidas de proteção à Covid-19, com limite de 30% da capacidade de pessoas e manutenção do distanciamento social.

PARQUES

O Morro da Boa Vista seguirá aberto para caminhada e outras atividades, O Mirante também estará aberto, porém sem acesso à torre de contemplação. 

O Parque Zoobotânico, Parque Natural da Caiera e Parque Morro do Finder estarão fechados. Parque São Francisco, Parque Porta do Mar e Parque da Cidade estarão abertos.

PROCON

O Procon atenderá com marcada, na segunda-feira das 12h30 às 15h30, e na terça das 10h às 16h. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 151 e (47) 3481-5240.

SHOPPINGS

Os shoppings de Joinville funcionarão no horário regular. O Mueller e o Garten atendem, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos das 14h ás 20h. A praça de alimentação de ambos funciona todos os dias no mesmo horário: 10h às 22h.

O Shopping das Flores também funcionará regularmente, atendendo de segunda à sábado da 10h às 20h, e domingo das 10h às 18h.

O cinema do Mueller opera das 13h às 22h. 

CENTRO COMERCIAL DA EXPOVILLE

As lojas da Expoville continuarão funcionando no mesmo horário, de segunda a domingo das 9h às 18h.

*Isadora Nolf é estagiária e assina sob supervisão de Cláudia Morriesen. (claudia.morriesen@somosnsc.com.br).

Colunistas