Blumenau terá horários especiais nas repartições públicas e comércios durante o feriado de Tiradentes nesta sexta-feira (21). O município volta a operar dentro da normalidade a partir da próxima segunda (24).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A prefeitura manterá alguns serviços essenciais em regime de plantão. Serviços no Procon e escolas da rede municipal estarão fechados, já a coleta de lixo seguirá com o horário normal.

Transporte coletivo

Os horários dos ônibus em Blumenau vão funcionar em tabelas de domingos e feriados, com atendimento de viagens extras em caso de necessidade. A prefeitura estima que terá ao menos 27% de aumento no número de passageiros durante a data de Tiradentes.

Coleta de lixo

Não haverá alterações no serviço de coleta de lixo na cidade durante o feriado de Tiradentes.

Continua depois da publicidade

Saúde

Os ambulatórios dos bairros Garcia e Velha seguem funcionando durante o feriado em horário normal, das 7h às 18h. A vacinação contra Covid-19 ocorre apenas no sábado (22), das 8h às 17h, em ambos os postos de saúde mediante agendamento. Imunização de crianças, porém, segue concentrada na unidade do Centro.

Educação

As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas até a segunda-feira (24).

Cultura

Os museus de Hábitos e Costumes, da Família Colonial, de Arte (MAB) e Mausoléu Dr. Blumenau abrem sexta, sábado e domingo, das 10h às 16h. Na segunda, porém, apenas o Mausoléu atende.

Horários de bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências não abrem no feriado de Tiradentes. Não haverá, portanto, atendimento na sexta, no sábado e no domingo.

Área Azul

Fiscalização e atendimento estarão suspensos no dia 21 de abril. Quem tiver amarelinhas com vencimento nesta data poderá fazer o pagamento na segunda-feira, sem prejuízos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Suspeitos em fraude de concurso público em SC combinaram depoimento, diz investigação

Pais são levados à Justiça por colocar filhos em “cela” durante ato pró-Bolsonaro em SC

Destaques do NSC Total