O feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1°), causará alterações em alguns atendimentos na cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Os serviços essenciais serão mantidos, apenas com mudanças de horários.

Continua depois da publicidade

Receba as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao longo desta quinta as unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechadas. Para casos de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Próspera, Rio Maina, Boa Vista e Santa Luzia permanecerão abertas 24 horas, assim como o Pronto Atendimento do Hospital São José (HSJ) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na educação do município, não haverá aula e as escolas estarão fechadas no feriado, retornando às atividades na sexta-feira (2), assim como o Paço Municipal, que estará fechado no Dia do Trabalhador, retornando no dia seguinte. O comércio de Criciúma, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também fecha no feriado.

O transporte coletivo funcionará de acordo com a tabela de horários de feriado, que pode ser consultada no site do Consórcio CriBus. Coletas de lixo convencional e seletiva serão mantidas normalmente, conforme o cronograma habitual.

Continua depois da publicidade

O serviço de manutenção da iluminação pública seguirá normalmente. Demandas como lâmpadas queimadas ou avarias podem ser registradas junto à Ouvidoria do Município pelo número 156.

A Defesa Civil de Criciúma também permanecerá em plantão 24 horas. Em caso de emergência, a população pode acionar o serviço pelos telefones (48) 99162-9006 ou 199.

Leia mais

Como está o restaurante com “comida de vó” que viralizou nas redes sociais em SC

Capital dos Canyons no Sul de SC fica entre os destinos mais acolhedores do país