nsc
    an

    Agende-se

    O que abre e o que fecha no dias de Carnaval em Joinville

    Comércio, shoppings e serviços públicos terão horários diferenciados 

    20/02/2020 - 11h10 - Atualizada em: 20/02/2020 - 11h25

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra vista aérea de joinville
    (Foto: )

    Em Joinville, a festa de Carnaval será apenas no sábado (22), com folia na avenida Beira-rio. Mas, como no resto do Brasil este período é quase um feriado, nem todos os serviços funcionam com o mesmo horário ou em todos os dias.

    Confira como ficam os serviços públicos e o comércio em Joinville no período de 22 a 25 de fevereiro.

    Carnaval de Joinville será neste sábado, na avenida Beira-rio

    Serviços públicos

    O atendimento no prédio Prefeitura de Joinville será em sistema de plantão.

    Transporte Coletivo

    No período de Carnaval, dias 24 e 25, o transporte coletivo terá programação diferenciada. Após esse período retorna a programação normal. As informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – no telefone 0800 47 5001 (a ligação é gratuita), no site onibus.info no navegador do computador, tablet ou smartphone ou nos terminais/estações com os supervisores.

    Saúde

    Hospital Municipal São José: funcionamento normal 24 horas.

    UPA Leste (Aventureiro): funcionamento normal 24 horas.

    UPA Sul: funcionamento normal 24 horas.

    PA Norte (Costa e Silva): funcionamento normal 24 horas.

    Samu: funcionamento normal 24 horas.

    Unidades Básicas de Saúde: fechadas nos dias 24 e 25 de fevereiro, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    UBSF Bucarein: fechada nos dias 24 e 25 de fevereiro, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    Policlínica Boa Vista: fechada nos dias 24 e 25 de fevereiro, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    Vigilância Sanitária: fechada nos dias 24 e 25 de fevereiro, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    Vigilância Ambiental: atuará no serviço de campo, como de costume.

    Vigilância Epidemiológica, Serviço de Verificação de Óbito, Investigação Epidemiológica e Imunização: estarão de sobreaviso.

    Centrinho Luiz Gomes: fechado nos dias 24 e 25 de fevereiro, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial: fechado nos dias 24 e 25 de fevereiro, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): fechado nos dias 24 e 25 de fevereiro, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    CAPS 3, Dê-Lírios: atenderá somente demanda referenciada.

    Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador): fechado nos dias 24 e 25 de fevereiro, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    Educação

    As escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs) e Centros Educação Profissional atendem os alunos até sexta-feira (21) e retornam na quarta-feira (26). A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin (Centro) fica aberta até sábado (22) e retorna ao atendimento na quarta-feira (26).

    Defesa Civil

    A Defesa Civil atua normalmente em plantão. O contato para situações de emergência pode ser feito pelo número 199. A equipe também estará de plantão pelo telefone (47) 9.8910.9056.

    Trânsito

    No final de semana, o plantão dos agentes de trânsito começa às 7 horas de sábado e termina às 19 horas de domingo. Na segunda e na terça-feira (24 e 25), o plantão será das 6h30 às 23 horas.

    Meio ambiente

    A equipe de Unidade de Fiscalização estará de plantão todos os dias, das 8 às 18 horas, pelos telefones (47) 9.8817.0839 e 9.8807.8159. A fiscalização estará focada nos flagrantes de construção em área de preservação permanente, grande terraplanagem sem licença, grande supressão de vegetação, situação extrema de maus tratos (risco de morte), demolição de imóveis tombados ou Unidade de Interesse de Preservação, grande queimada e poluição hídrica.

    Coleta de lixo

    Serviços funcionam normalmente.

    Restaurante Popular

    Os restaurantes populares Herbert de Souza, no Bucarein, e Zilda Arns, no bairro Adhemar Garcia, não abrem nos dias 24 e 25 de fevereiro. Voltam ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    Autosserviços

    Serviços eletrônicos, realizados por meio do ambiente de Autosserviço, poderão ser requeridos normalmente durante o feriado e ponto facultativo. A análise e tramitação dos processos, porém, ocorrerá a partir do retorno do expediente normal.

    Ouvidoria

    Não haverá atendimento pelo telefone 156 nos dias 24 e 25. Denúncias, reclamações, pedidos de informação, sugestões e elogios podem ser registrados pelo formulário eletrônico de Ouvidoria em qualquer dia e horário. A análise e tramitação das manifestações, porém, será feita a partir do retorno do expediente.

    Cepat

    Não haverá atendimento nos dias 24 e 25, voltando ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro.

    Procon

    O Procon de Joinville não terá atendimento nos dias 24 e 25. Volta ao atendimento normal no dia 26 de fevereiro. Se o consumidor tiver problemas neste período, a orientação é que documente a reclamação, por e-mail ou protocolo de atendimento telefônico, junto aos SACs das empresas. O consumidor também pode registrar sua reclamação online, no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, do qual o Procon é órgão integrante.

    Parques

    Parque Zoobotânico:

    Estará aberto na segunda e terça, das 9 às 17 horas.

    Mirante do Morro da Boa Vista:

    A subida ao Mirante é autorizada diariamente, das 6 às 21 horas. O acesso é permitido até 22 horas para atividades como caminhadas, corridas e ciclismo.

    Parque da Caiera, Parque Morro do Finder:

    Estarão abertos, das 7 às 19 horas.

    Parque São Francisco, Parque Porta do Mar e Parque da Cidade:

    Espaços sempre abertos.

    Museus e equipamentos culturais

    Museus fechados nas segundas-feiras. Abertos de terças a domingos – das 10 às 16 horas.

    A Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew estarão fechados nos dias 24 e 25, voltando ao atendimento normal no dia 26 fevereiro.

    Arquivo Histórico: fechado nos dias 24 e 25, voltando ao atendimento normal no dia 26 fevereiro, das 8 às 18 horas.

    Casa da Memória: fechada nos dias 24 e 25, voltando ao atendimento normal no dia 26 fevereiro.

    Mercado Público

    Os estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes funcionarão normalmente nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 7 às 18h30.

    Expoville

    O Centro Comercial Expoville atende, diariamente, das 7 às 19 horas. Os estabelecimentos comerciais abrirão normalmente no carnaval, das 9 às 18 horas, sem fechar para o almoço.

    Águas de Joinville

    As unidades de atendimento da Companhia Águas de Joinville do centro e dos bairros e o centro administrativo estarão fechados nos dias 24 e 25 de fevereiro, retornando a funcionar normalmente na quarta-feira (26). A central telefônica 115 funcionará normalmente todos os dias. Pelo 115, o cliente pode obter informações a respeito de sua fatura, avisar sobre vazamentos na rua, solicitar consertos de ramal e cavalete, entre outros serviços. O serviço de atendimento via WhatsApp também estará disponível durante o período de recesso, basta salvar na lista de contatos o telefone 9771-8115. O serviço é gratuito. Solicitação de serviços, consultas de débitos pendentes, faturas já pagas e segunda via podem ser feitos pelo site www.aguasdejoinville.com.br.

    Correios

    Na segunda e na terça-feira (24 e 25), as agências estarão fechadas e não ocorre a entrega de objetos postais. Na quarta-feira (26), as agências e as entregas serão retomadas a partir do meio-dia.

    Comércio

    As lojas do comércio de rua e dos shoppings centers de Joinville terão horário de funcionamento diferenciado durante os dias de Carnaval. O horário de funcionamento dos estabelecimentos foi definido pela convenção coletiva do comércio varejista, firmada entre o sindicato patronal (Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região – Sindilojas) e o sindicato laboral (Sindicato dos Comerciários de Joinville e Região – Comerciários).

    Comércio de rua

    Sábado, 22

    Horário normal

    Domingo, 23

    Fechado

    Segunda-feira, 24

    Fechado

    Terça-feira, 25

    Horário normal

    Shopping-Centers

    Sábado, 22

    Horário normal

    Domingo, 23

    Horário normal

    Segunda-feira, 24

    Fechado

    Terça-feira, 25

    Horário normal

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas