Assunção (Nuno Leal Maia) vai passar por uma grande transformação em História de Amor. E isso está cada vez mais próximo de acontecer. Agora que ele voltou a falar com a filha Joyce (Carla Marins), uma decisão vai mudar tudo, na vida dele e de toda família.
Continua depois da publicidade
Tudo começa com Assunção fechando um contrato grande. Por esse trabalho ele vai receber uma grande quantia em dinheiro. O pai de Joyce então decide comprar o apartamento onde ela e Helena (Regina Duarte) moram e colocar no nome da filha.
O que acontece com o bebê de Joyce em História de Amor?
Veja imagens da novela História de Amor
Continua depois da publicidade
Ele até tenta contar isso para Helena, mas os dois acabam discutindo. Depois disso, Assunção conta sobre a decisão para Joyce e os dois resolvem a compra do apartamento sem que ninguém saiba. Em seguida contam para Valquíria (Cláudia Mauro), que fica feliz com a notícia.
Ao mesmo tempo, Helena está reformando o quarto de Joyce para esperar a neta. Ela está toda empolgada, mas a filha não está nem aí para o trabalho da mãe, inclusive indo passar um tempo na casa do pai, enquanto a reforma é feita.
Joyce fica com Caio ou Bruno no final de História de Amor?
Assunção e Helena discutem em História de Amor e isso muda tudo
No dia que o quarto fica pronto, Helena chama Joyce para conhecer o quarto. Ela vai acompanhada de Assunção. Quando Joyce entra no quarto, fica emocionada e acha tudo bonito. Helena quer que a filha se empolgue mais, mas isso não acaba acontecendo.
Continua depois da publicidade
Assunção e Joyce contam, então, a novidade para Helena. Ele anuncia que comprou o apartamento e colocou no nome da filha. Helena até fica feliz com a notícia, mas acha que o ex-marido está fazendo isso para diminuir a reforma no quarto e querer parecer superior, “esfregando” na cara dela que pode dar presentes mais caros para a filha.
Os dois discutem fortemente, se acusam de várias coisas, e Assunção sai do apartamento irritado. Ele dirige nervoso pelas ruas da cidade e acaba sofrendo um acidente grave. É levado para o hospital, passa por uma cirurgia, mas vai ficar sem andar e sem sentir as pernas.
Isso vai mudar a vida de todos, provocando desespero e mais briga entre Helena e Joyce, que vai acusar a mãe pelo que aconteceu com o pai. Até o fim da novela, Assunção permanece sem saber se vai voltar a andar, mas fica tetraplégico para sempre, precisando de cadeira de rodas.
Continua depois da publicidade
Isso foi uma forma, que o autor Manoel Carlos encontrou para falar do problema de acessibilidade e do preconceito com pessoas com deficiência física.
Leia também
Atriz de História de Amor perdeu filha enquanto gravava a novela
Quando e por que Eduardo Galvão, o Mauro de ‘A Viagem’, morreu
O que aconteceu com Beatriz Lyra, a Silvana de História de Amor?







